Quanta honra receber água de um vencedor da São Silvestre e da Maratona de Berlim!

17/03/2015 11:09
Neste último domingo (15) tive mais uma surpresa nas corridas de ruas em que participo. Estava em Franca, para a Corrida Esportiva Alta Mogiana. E já sábia que Ronaldo da Costa, campeão da São Silvestre de 1994 e da Maratona de Berlim de 1998, estaria por lá, já que era o “padrinho” da prova, e iria entregar os troféus para os vencedores.

 

Foto: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.comMas ele foi além. Muito além disto. Antes e depois da corrida, foi muito solicito aos pedidos de fotos, até “se oferecendo” em alguns casos para aparecer na foto junto com os corredores.
 

Ocorre que, a surpresa aconteceu no primeiro ponto de hidratação. Não é que este vencedor de São Silvestre e de Maratona alemã estava ajudando a distribuir saquinhos de água para os corredores?!
 
Quando eu vi esta cena (foto) acho que até perdi o ritmo da corrida, já que me surpreendi tamanha a humildade do Ronaldo da Costa, que estava ali, como um anônimo, ajudando corredores com a hidratação.
 

Foto: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.com

Quando passei pelo ponto de hidratação e o Ronaldo da Costa me entregou um saquinho de água, não aguentei. E mesmo de maneira rápida, falei: "Quanta honra receber água de você, campeão”.
 
São pessoas e passagens como esta que me motivam a correr e participar deste mundo das corridas de rua.
 
 
 
Fotos: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.com
 
*Ronaldo da Costa hoje mora em Brasília e detém o 55º melhor tempo de uma maratona. É dele a melhor marca de um atleta da América do Sul em provas de 42 km.