Recuperado do Zika Vírus, Anoé consegue inscrição de última hora e vence Track de Ribeirão

01/05/2016 18:03
Foto: Reprodução/FacebookRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Um campeão nasce da determinação. Anoé dos Santos Dias, consagrado fundista brasileiro - terceiro colocado da Corrida Internacional de São Silvestre em 2007, demonstrou força de vontade para ampliar a sua coleção de títulos. Poucos dias após se recuperar do Zika Vírus, Anoé "correu" atrás de uma inscrição e faturou o título da Track&Field Night Run do Shopping Iguatemi, prova que abriu o calendário 2016 das corridas de rua em Ribeirão Preto, interior paulista.
 
Por conta da virose, Anoé não estava inscrito. No dia anterior à corrida, o fundista utilizou o grupo do VaiCorrendo.com no WhatsApp para anunciar que estaria comprando uma inscrição.
 
"Boa tarde, galera. Acho que a maioria já me conhece. Sou o Anoé. Eu iria correr a corrida do Shopping Iguatemi, fui campeão lá no ano passado, mas as inscrições encerraram. Gostaria de saber se tem alguém aí que não vai correr, pois eu compraria o número. Não quero nem a camiseta. Só quero o número para poder correr. Se alguém desistiu da prova e não vai, eu gostaria de comprar. Liguei lá na loja e me informaram que eles trocam o nome", disse Anoé em áudio enviado ao WhatsApp do VaiCorrendo.com na tarde de sexta-feira, 28 horas antes da largada.

"Não deu para eu fazer a inscrição, antes, porque eu estava com Zika Vírus e não sabia se iria me recuperar a tempo. Fiz alguns treinos nesta semana e já estou um pouco melhor, 50%. Dá para correr mesmo assim", escreveu o atleta, esbanjando humildade, para completar o pedido.
 
A tentativa surtiu efeito. Às 19h do sábado (30), lá estava ele dando as primeiras passadas com o número 1627 fixado na camiseta. Anoé precisou de 19min50s para cruzar o percurso único de 6 km no bairro Vila do Golfe e conquistar o título pela segunda vez - ao todo, agora, são três títulos da Track ribeirão-pretana: dois nos 6 km e um nos 10 km.
 
"Obrigado pelas palavras de apoio, galera. Mesmo em recuperação do Zika Vírus consegui ser bicampeão da corrida do Shopping Iguatemi", comemorou Anoé.
 
O segundo lugar da prova foi de José Mário Gonçalves Batista, com o tempo de 19min58s, oito segundos atrás do campeão. O pódio - de três e não mais de cinco atletas - ainda teve João Nunes de Souza Ferreira, com 20min16s.
 
Naiara é campeã!
Vice-campeão da prova de 6 km em abril de 2015, Naiara Faria Xavier conquistou o título entre as mulheres ao cravar 24min15s. O segundo lugar foi de Marina Nassar Costa (25min08s), com Letícia Velloso (25min17s) em terceiro.
 
 

TRACK&FIELD NIGHT RUN SHOPPING IGUATEMI | RIBEIRÃO PRETO-SP

MASCULINO | 6 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Anoé dos Santos Dias Sem equipe registrada 19min50s
2 José Mário Gonçalves Batista Sem equipe registrada 19min58s
3 João Nunes de Souza Ferreira Sem equipe registrada 20min16s
 
FEMININO | 6 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Naiara Faria Xavier                             Sem equipe registrada 24min19s
2 Marina Nassar Costa Sem equipe registrada 25min08s
3 Letícia Velloso Sem equipe registrada 25min18s

 

*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: Reprodução/Facebook

© Proibida a reprodução em outras mídias.