Ribeirão Preto recebe Circuito SEST SENAT de corrida e caminhada neste domingo

21/10/2015 18:11
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
O Circuito SEST SENAT de corrida e caminhada será realizado neste domingo (25), no Distrito Industrial Prefeito Luis Roberto Jabali, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a organização, são esperados mais de 3.000 pessoas no evento, que acontece pela segunda vez na cidade.
 
Para o coordenador de promoção social do SEST SENAT, Frederico Alves, Ribeirão Preto foi escolhido por ser uma cidade focada em esporte e qualidade de vida. “O circuito passa por vários lugares no Brasil e recebê-lo em Ribeirão Preto, sendo a única cidade do Estado de São Paulo, é gratificante”, disse. O principal objetivo, segundo ele, é fomentar ainda mais a prática de esporte na cidade. “Nós queremos mostrar os benefícios de se ter uma vida saudável dentro da área de esporte”, explica.
 
O circuito, que terá supervisão da FPA (Federação Paulista de Atletismo), contará com caminhada de 2 km ou corrida de 5 km e 10 km. Os três primeiros colocados de cada categoria na corrida ganhará um troféu. Além disso, haverá atrações para as famílias no local.
 
A largada da prova está prevista para as 8h, na Avenida Antônio da Costa Santos, e a retirada dos kits acontece nesta sexta-feira (23) e sábado (24) no SEST SENAT, que fica no quilômetro 319 da Rodovia Anhanguera. As inscrições já estão encerradas. Todo o regulamento das provas está disponível no site (CLIQUE AQUI).
 
Sobre o SEST SENAT 
O SEST (Serviço Social do Transporte) e o SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) são entidades civis sem fins lucrativas. Criadas em 1993 – 1998 em Ribeirão Preto –, têm se firmado como colaboradoras do desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e qualificação de profissionais aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho, oferecendo cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.
 
Foto: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.com