Ribeirão Preto recebe neste domingo o Circuito Caixa de Maratoninha pela segunda vez

13/04/2016 06:47
Foto: DivulgaçãoDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
A segunda edição do Circuito Caixa de Maratoninha em Ribeirão Preto será realizada na manhã deste domingo (17), cinco meses depois da primeira. No ano passado, a prova ribeirão-pretana de corrida de rua voltada exclusivamente às crianças foi na 23ª etapa da temporada. Agora, em 2016, Ribeirão é a quinta cidade a receber o Circuito.
 
A Maratoninha terá largada às 9h deste domingo (17) no Residencial Jequitibá, localizado na avenida Professora Edul Rangel Rabello, no bairro Jardim Manoel Penna. As informações sobre inscrições podem ser adquiridas pelo telefone (16) 9.8830-1305 ou pelo site www.maratoninha.com.br.
 
São quatro categorias (6 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, e especial até 12 anos) e dois percursos (300 metros e 100 metros para a categoria especial). O vencedor de cada bateria ganhará uma bicicleta e todos os participantes receberão camiseta, boné e medalha.
 
O Circuito Caixa de Maratoninha pratica um trabalho de inclusão social, sendo que 90% dos participantes são crianças inseridas em projetos sociais financiados pelo Estado, pela iniciativa privada, ou por pessoas que fazem um trabalho de assistência às crianças de famílias carentes ou em situação de risco.
 
A última cidade a ingressar no Circuito foi justamente Ribeirão Preto, em 2015. Neste ano, o padrinho da prova será Claudinei Quirino, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney-2000 e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-1999.
 

Foto: Divulgação
© Proibida a reprodução em outras mídias.