Ribeirão Preto sediará Circuito Caixa de Maratoninha, pela primeira vez, no próximo dia 22

06/11/2015 12:05

 

Da reportagem/VaiCorrendo.com
 

Uma parceria firmada entre as secretarias municipais da Educação e dos Esportes com a Caixa Econômica Federal confirmou Ribeirão Preto como sede do Circuito Caixa de Maratoninha 2015, o maior circuito de corrida infantil do país. O evento, que será no próximo dia 22 de novembro, é voltado às crianças de 6 a 12 anos e tem capacidade para receber 1,5 mil participantes. É a primeira vez que Ribeirão sediará o evento. O local da prova está sendo definido pelos organizadores e será anunciado em breve. Entretanto, no site oficial do evento, já consta que a prova será na Avenida Professora Edul Rangel Rabello, no bairro Residencial Jequitibá.
 
Os participantes serão divididos em categorias (6 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, e especial) e o vencedor de cada bateria ganhará uma bicicleta como prêmio. A inscrição será gratuita e todos os participantes receberão um kit com camiseta, boné e medalha.
 
Padrinho da prova, o medalhista olímpico do revezamento 4x100m, Edson Luciano Ribeiro, fará uma palestra para os alunos do Cemei Virgílio Salata, no bairro Ipiranga, no dia 19 de novembro. O Circuito Caixa de Maratoninha já teve 14 etapas em 2015. A 15ª será neste domingo (08), em Goiânia (GO). Antes de a prova chegar a Ribeirão Preto, ainda haverá uma etapa em Palmas (TO), no dia 15.

No Estado de São Paulo, o evento já foi disputado em Sorocaba, Campinas e São José do Rio Preto.