Ribeirão-pretano representará Seleção Brasileira de atletismo sub-23 em São Paulo

27/08/2014 11:09
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
O atleta da AARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto/Projeto Atletismo e Cidadania/SME-Ribeirão Preto) Maurício de Brito Filgueiras (foto, ao centro) foi convocado pela FPA (Federação Paulista de Atletismo) para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-23 Interseleções, nos dias 6 e 7 de setembro, em São Paulo.
 
Filgueiras, que recentemente tornou-se campeão paulista do lançamento do dardo nesta categoria, ocupa a segunda posição no ranking nacional na categoria sub-23 e a quarta na adulta com a marca de 66,72m. O Campeonato Brasileiro será a competição seletiva à formação da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-23, que acontecerá em Montevidéu, no Uruguai, no início de outubro.
 
Equipe no Paulista
A equipe de Ribeirão Preto, na categoria menores (até 17 anos), masculino e feminino, viajará a São Paulo neste fim de semana para participar do Campeonato Paulista de Menores. A competição servirá como um evento para obtenção de marcas ao ranking nacional, o qual qualificará ao Campeonato Brasileiro nesta faixa etária.
 
Os atletas da base estão inscritos nas provas de 100m rasos, 200m rasos, 400m rasos, 800m rasos, revezamento medley, salto em distância, arremesso do peso e lançamento do dardo.