Ronaldo da Costa desembarca em Ribeirão nesta sexta e tem série de atividades em Franca

11/03/2015 11:18
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Ronaldo da Costa, um dos maiores nomes do atletismo brasileiro, chegará em Franca nesta sexta-feira (13) para apadrinhar a 4ª Corrida Esportiva Alta Mogiana, marcada para o domingo (15). O ex-atleta desembarcará em Ribeirão Preto na hora do almoço e já viajará direto para Franca, onde fará uma série de visitas às empresas que apoiam o evento.
 
Logo após, ele realizará um camping com aproximadamente 50 alunos das escolinhas de atletismo da cidade, às 16h30, na pista do Poliesportivo, onde também estará recebendo a imprensa. Ronaldinho, como é conhecido, foi campeão da São Silvestre de 1994 em uma corrida memorável. No ano seguinte, conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano de Mar Del Plata, na Argentina. Em 1996, fez parte da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos EUA.
 
Em 1998, o fundista conquistou seu maior feito internacional: quebrou o recorde na Maratona de Berlim, na Alemanha. “Trazer o Ronaldo em Franca é uma conquista muito grande para nós que somos apaixonados por corrida de rua, e claro, para nossa cidade”, acrescentou Sérgio Gonçalves, organizador da prova.
 
Outros destaques
A corrida da Alta Mogiana é a principal prova da modalidade em Franca. Os organizadores do evento ainda aguardam as confirmações de outros dois importantes nomes do atletismo nacional: Maria Zeferina Baldaia, campeã da São Silvestre em 2011, e Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista olímpico nos Jogos de 2004, em Atenas, na Grécia.
 
A corrida será em um circuito montado no Distrito Industrial. Serão dois percursos, com 4 km e 8 km. O VaiCorrendo.com acompanhará a prova.