Samur Inácio e Josiane Ferreira fazem nova dobradinha em Santa Cruz da Esperança

25/04/2017 08:21
Foto: Marcos P. Tavares/DivulgaçãoDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Assim como aconteceu na primeira etapa, em Ribeirão Preto, Samur Inácio e Josiane Ferreira (foto) venceram a segunda prova do Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, a Copa RibeirãoShopping. A prova, realizada no último domingo (23), foi disputada nas ruas de Santa Cruz da Esperança. Foram aproximadamente 400 corredores de 25 cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais competindo no percurso único de 5 km.
 
Samur venceu de ponta a ponta. Abriu vantagem logo no primeiro quilômetro e correu com tranquilidade fechando o trajeto em 14min39s. Em segundo lugar ficou Luis Fernando Medeiros, com 15min33s, seguido por Nathan Inácio - irmão de Samur -, Francisco Kenedy e Zaquel Pereira.
 
No feminino, Josiane impôs um ritmo forte para vencer com segurança, com o tempo de 19min28s. A disputa pelo segundo lugar foi metro a metro, sendo decidida na linha de chegada. Iara Karina levou a melhor (19min49s) com um segundo de diferença sobre Ilzete Silva (19min50s). Em quarto ficou Vanez de Souza e, em quinto, Lilian Vidal.
 
Os atletas elogiaram a cidade e a receptividade oferecida por Santa Cruz da Esperança. "Nós de Santa Cruz recebemos todos de braços abertos", disse o prefeito Dimar de Brito, que deu a largada e acompanhou de perto toda a movimentação esportiva. A prova foi uma realização do Jornal Tribuna Ribeirão, RP Esportes e Prefeitura de Santa Cruz da Esperança, com supervisão da Federação Paulista de Atletismo. "Foi uma prova exemplar. A cidade acolheu todos muito bem", disse o ex-corredor e árbitro da FPA, Cláudio Ribeiro.
 

Líderes da temporada
Todos os corredores que concluíram as duas etapas somaram pontos para que seja conhecido, no fim da temporada, o campeão da região. Samur e Josiane lideram com 50 pontos. Os segundos colocados no masculino e feminino, respectivamente, são Nathan Inácio, Luis Fernando Medeiros (ambos com 33 pontos) e Iara Karina (36). A terceira etapa será em Cravinhos, no dia 21 de maio.
 
 

CIRCUITO DA REGIÃO METROPOLITANA | SANTA CRUZ DA ESPERANÇA-SP

MASCULINO | 5 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Samur César Inácio Batista Sem equipe registrada 14min39s
2 Luis Fernando Medeiros Sem equipe registrada 15min33s
3 Nathan César Inácio Batista Sem equipe registrada 15min44s
4 Francisco Kenedy C. Cavalcante Sem equipe registrada 16min06s
5 Zaquel Pereira Ferreira Sem equipe registrada 16min08s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Josiane Cristina Ferreira              Sem equipe registrada 19min28s
2 Iara Karina Vicente Sem equipe registrada 19min49s
3 Ilzete da Silva Sem equipe registrada 19min50s
4 Vanez de Souza Aguiar Sem equipe registrada 19min58s
5 Lilian Vidal Mondin Sem equipe registrada 20min22s

 

*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: Marcos P. Tavares/Divulgação

© Proibida a reprodução em outras mídias.