Sem patrocínio, sem Interclubes Run. Infelizmente!

26/03/2014 10:41

Quando a dúvida de jornalista se mistura à dúvida de corredor cria uma inquietação fora do comum. Não bastasse eu me perguntar semanalmente, "cadê o Circuito Interclubes Run?", também ouço a mesma interrogativa a cada animado bate-papo sobre o esporte que está em nossos corações, cabeças, pernas, pés...
 
Enfim, eis a resposta, mas ela não é das mais agradáveis: a falta de patrocínio, de apoio do empresário, nos tirou a série de corridas indoor realizadas em clubes recreativos na temporada 2013. Organizador do circuito e técnico da equipe Pacer, Evandro de Lazari me confirmou que "até o momento não haverá [o Interclubes Run] por falta de patrocínio". E não me espantaria se soubesse que foi justamente este o motivo que nos fez perder, também, a sensacional Série Delta.
 

 

Uma pena. Uma pena mesmo, que ao tempo em que as corridas crescem demasiadamente, o empresariado ainda se sinta acuado ao inserir e propagar a sua marca entre os milhares de atletas. Em 2013, o Interclubes Run passou por Magic Gardens, Vale do Sol, Regatas e Recreativa - as medalhas formaram uma mandada (foto). Em 2014, até agora (já estamos chegando no meio do ano), não espere pela prova. Mas se você tem uma empresa, experimente apoiar os corredores, assim como faz a Sermed na corrida de Sertãozinho e a Utilsoft com as grandes atletas Ilzete da Silva e Lucilene Xavier. Verá o resultado.