Sexta edição da Corrida Alta Mogiana reunirá maratonistas que fizeram história no Brasil

16/03/2017 22:39
Foto: ArquivoDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Um reencontro dos melhores maratonistas da história nacional. Assim promete ser a 6ª Corrida Esportiva Alta Mogiana, que será realizada neste domingo (19), no Distrito Industrial, em Franca. O evento, que sempre contou com um padrinho de destaque, neste ano trará nada menos que 20 atletas de todo o Brasil que fizeram história no esporte. O fato inédito promete colocar Franca no "hall" do atletismo brasileiro.
 
"Teremos atletas que foram campeões de maratonas internacionais realizadas no Brasil e fora dele, em cidades como Roma, Sevilla e Chicago", destaca Sérgio Silva, o Serginho, ex-atleta profissional do São Paulo FC e organizador da corrida.
 
O mineiro Ronaldo da Costa, recordista mundial dos 42 km em 1998 e único sul-americano da história a atingir o feito (com 2h06min05s) é um dos padrinhos da corrida de domingo (19). Em Franca, em meio a outros atletas profissionais e amadores, Ronaldo não vem em busca de recordes, mas de integração com os competidores e, claro, inspiração para quem está começando.
 
Outra presença confirmada, além de Elenilson Silva (foto), é a do atleta Lindenberg Gomes Nunes. Dos 53 anos de idade, ao menos trinta são dedicados à corrida de rua. o maratonista acumula vitórias em competições, sendo que no auge da carreira participou de provas longas e chegou a competir em até oito corridas por ano. Entre as principais conquistas está a Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em 1999.
 
Sérgio Silva lembra que os atletas profissionais vão se juntar a todos os participantes e se misturar em meio aos corredores. Neste ano, a expectativa é reunir mil pessoas. "Ano passado foram 800 corredores e tivemos a participação do padrinho Elenilson Silva. Neste ano ele estará de volta junto aos demais padrinhos que fizeram história no atletismo brasileiro. E nossa expectativa é aumentar o número de inscritos", disse.
 
Agora com meia maratona!
Para quem já participou de outras edições da Corrida Esportiva Alta Mogiana, neste ano promete ser ainda mais especial. "Teremos campeões que venceram muitos obstáculos na vida, muitas vezes situações sofridas, e são uma inspiração", disse Leda Junqueira, fisioterapeuta francana que vai correr os 21 km. Pela primeira vez, a prova terá meia maratona, até dos 5 km e dos 10 km.
 
Foto: Arquivo
© Proibida a reprodução em outras mídias.