Sexta edição da Meia Maratona em Ribeirão Preto bate recorde de participantes: 2.500 atletas

31/08/2016 09:10
Foto: Alfredo Risk/Divulgação Tribuna RibeirãoDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
A sexta edição da Meia Maratona em Ribeirão Preto registrou a participação de mais de 2.500 atletas, número recorde para o evento, com 15% a mais do que na edição passada. Competidores de 91 municípios, de quatro Estados, participaram das provas de 21 km, 10 km e 5 km. A corrida contou ainda com a participação dos atletas PNE's (Portadores de Necessidades Especiais). A largada aconteceu na manhã do último domingo (28), às 7h.
 
Na categoria masculina, o vencedor da Meia Maratona foi Samur Inácio (foto), de Pratápolis (MG), que percorreu os 21 km em 1h11min. A disputa foi acirrada entre Samur, Anoé dos Santos, vencedor da segunda edição, e Lucas Ferreira, tricampeão da prova. No feminino dos 21 km, Tatiana Rodrigues, de Guariba (SP), conquistou o bicampeonato, realizando a prova em 1h23min.
 
 
“Muitos corredores conseguiram baixar o tempo por causa disso”, confirma o ultramaratonista Manoel Messias. “Foi uma prova sensacional, bem-estruturada e segura”, completa o triatleta Rafael Falsarella. “Corri provas importantes fora do País, como nos EUA e Espanha. A Meia de Ribeirão não perde em nada para as melhores provas das quais participei”, afirma Rodrigo Torres, que já foi vencedor dos 5 km em edições anteriores e pela primeira vez correu os 21 km em Ribeirão Preto.
 
A Meia Maratona é uma realização do jornal Tribuna Ribeirão, com apoio da ACIRP e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. A solenidade de premiação contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko. A prova já está nos calendários municipal e estadual de eventos esportivos.
 
 
Foto: Alfredo Risk/Divulgação Tribuna Ribeirão
© Proibida a reprodução em outras mídias.