Sivaldo Santos é campeão brasileiro da temporada 2014 dos corredores de rua

25/11/2014 02:26
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Ao completar a etapa de Brasília do Circuito Caixa na 11ª colocação, na manhã de domingo (23), o baiano Sivaldo Santos Viana garantiu o título de 2014 do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua com três provas de antecedência. A competição de 10 km foi válida pela 25ª etapa da temporada.
 
O atleta da Luasa/Caixa, da cidade de Taubaté, completou o percurso em 32min38s, somou mais 13 pontos e chegou aos 475. O vencedor foi o mineiro Valdir Sérgio de Oliveira (30min29s), vice-líder do ranking. Mesmo que consiga a pontuação máxima nas três provas finais, Valdir chegará aos 465 pontos, número inferior do que o já conquistado por Sivaldo.

Quarto colocado no ranking de 2013, o atleta baiano entrou na disputa consciente das dificuldades que enfrentaria. "Vim da Maratona de Curitiba, no último domingo, que foi muito dura. O objetivo, aqui, era só correr e garantir o título", comentou o Sivaldo, de 36 anos. "Estou emocionado porque é uma conquista que venho perseguindo desde 2009", completou.
 
No feminino, a pernambucana Fabiana Cristine da Silva foi a brasileira mais bem colocada, terminando em terceiro lugar. Com isso, aumentou a vantagem na liderança do Ranking Caixa/CBAt para 359 pontos contra 324 de Maria Regina Santos Saguins. "A intenção era mesmo ser a primeira brasileira na prova", explicou Fabiana. "Fiquei muito satisfeita porque deu tudo certo, consegui somar mais 30 pontos, mas ainda não tem nada definido", completou. Maria Zeferina Baldaia, que não competiu, caiu uma posição no ranking e agora é a sétima colocada.

Luto no esporte
Antes da largada em Brasília, todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao atleta Israel dos Anjos, que faleceu na quinta-feira (20) após acidente na região paulista de Atibaia. (Colaborou: CBAt)
 

*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nome, colocação e tempo divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem. Foto: Luiz Doroneto/AdoroFoto