Superação! Ariman estabelece o recorde brasileiro de corrida em pista com 508 km em 72h

21/08/2017 13:14
Foto: Reprodução FacebookRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
O cronômetro entrou em contagem regressiva na manhã deste domingo (20). Fogos de artifício, multidão, fotos, vídeos, selfies, aplausos... A região de Ribeirão Preto, no interior paulista, aguardava com expectativa a conclusão de um feito jamais visto em Brodowski. Arilson Silva, o Ariman, concluía com muita garra um desafio pessoal que se propôs a fazer pelo amor às corridas. E estabeleceu o recorde brasileiro de corrida em pista de 400 metros tornando-se um herói no mundo do atletismo.
 
Foram 72h de corrida na pista de terra do Ginásio Municipal Vicente Quercia, em Brodowki (SP). Ariman encarou dia, noite, calor, frio, chuva, superou o cansaço e, com a determinação que lhe é peculiar e carregando a bandeira brasileira nas costas sob o tema da vitória de Ayrton Senna, totalizou 1.271 voltas que correspondem a 508 km. O recorde foi registrado pela empresa RankBrasil.
 
 
O ultramaratonista natural de Altinópolis (SP), que encontou nas corridas um caminho para se livrar do vício do álcool e das drogas, teve das 10h de quinta-feira (17) às 11h de domingo (20) pouco mais de 10 pausas para alimentação, assistência médica e ida ao banheiro. Neste período, centenas de corredores foram até Brodowski correr algumas voltas ao lado de quem logo se tornaria um recordista.
 

Foto: Reprodução Facebook

"Jesus está sempre no controle da minha vida. É possível, sim! Se você tem problemas na família com alcoolismo e drogas, é possível se recuperar e entrar no caminho do esporte. Passei por tudo isso e hoje estou limpo, mudei de vida. É esse o legado que eu quero deixar. Não sou maior do que ninguém. Eu era um caso perdido e hoje, com ajuda da minha família e de Jesus, estabeleci uma marca importante no atletismo", discursou Ariman ao concluir as 72h.
 
Repercussão nas redes sociais
O resultado positivo do ultramaratonista no evento chamado "Desafio em Pista" emocionou muitos corredores nas redes sociais. Cleber Vilares, o Isbin, que tem uma história de superação parecida com a de Ariman, fez questão de valorizar a conquista.
 
"Meu coração se alegra ao ver o seu exemplo de perseverança, coragem e fé. Parabéns por demonstrar que existe vida, sim, após as drogas, que existe uma vida de sonhos, conquistas, dificuldades e realizações. Precisamos de mais combatentes como você para lutar nessa guerra. Registro o meu respeito, admiração e orgulho que sinto por você. Meus parabéns e muito obrigado pelo exemplo inspirador que você me traz", escreveu Isbin em sua página no Facebook.
 
O evento contou com cronometragem da Best Cronos, locução de Betão Sangeroti e organização da empresa Matheus Equilíbrio, parceiros do VaiCorrendo.com. Agora um recordista brasileiro, Ariman terá alguns dias de descanso antes de projetar os novos desafios.
 
Fotos: Reprodução Facebook
© Proibida a reprodução em outras mídias.