Superação! Depois de perder 75kg correndo, Márcia Souza vence prova em Sertãozinho

03/06/2015 07:39
Foto: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.comRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Quando subiu ao pódio para receber o troféu de campeã da Corrida do Meio Ambiente, no último domingo (31), em Sertãozinho, Marciana Pereira Sander de Souza, ou simplesmente "Márcia", como é conhecida entre os amigos, celebrava algo muito mais valioso. A atleta amadora, hoje com 34 anos de idade, mudou de rotina radicalmente trocando o risco das doenças por uma vida altamente saudável.
 
Márcia chegou a pesar 130kg e sofria de hipertensão. Mas a força de vontade foi muito maior e deu a ela uma grande vitória contra todos os tipos de adversários. Com 75kg a menos - hoje pesa 55,2kg -, a corredora que representa a equipe Ascoruse surpreende quando revela que não precisou de cirurgia bariátrica. Márcia deixou em cada treino, em cada corrida, os excessos de gordura que carregava até conhecer o esporte.
 
"Cheguei a pesar 130kg e era hipertensa crônica. Na corrida Ação Mulher de 2014 conheci a Maria Zeferina Baldaia. Ela mudou minha vida", conta Márcia, destacando a ajuda da atleta profissional de Sertãozinho que ficou nacionalmente famosa ao vencer a Corrida Internacional de São Silvestre, em 2001.
 
 
"Mudei toda a minha alimentação. Cortei doces, frituras, refrigerantes e cervejas. Então comecei a ver o resultado de toda a dedicação. Fiquei cada dia mais apaixonada pela corrida de rua"

Marciana Souza, a "Márcia"
34 anos, atleta perdeu 75kg com as corridas de rua
 

Foto: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.com

"A Zeferina me convidou para fazer parte da Ascoruse com o objetivo de adquirir qualidade de vida. Comecei a treinar em dois períodos com o incentivo dela e a praticar exercícios em academia duas vezes por semana. Mudei toda a minha alimentação. Cortei doces, frituras, refrigerantes e cervejas. Então comecei a ver o resultado de toda a dedicação. Fiquei cada dia mais apaixonada pela corrida de rua", comenta Márcia.
 
Depois de alguns bons resultados, Márcia, hoje com 75kg a menos, subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez. Ela registrou o tempo de 26min51s na prova de 7 km da Corrida do Meio Ambiente, vencendo até atletas de elite da região, como a terceira colocada Iara Karina Vicente. A campeã obteve velocidade média de 15,64 km/h e um pace de 3min50s por quilômetro, algo totalmente impensável quando ainda era obesa. "Hoje com 55,2kg eu estou realizada. Estou muito feliz", finaliza a grande campeã.
 
 
Fotos: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.com
© Proibida a reprodução em outras mídias.