Treinar é preciso!

01/12/2013 15:46
Uma semana inteira sem treinos, em virtude de viagens a trabalho que logo estarão traduzidas em textos e fotos nas páginas do jornal A Cidade, fizeram toda a diferença - para pior. Cheguei a Ribeirão Preto na noite de sexta-feira e um dia depois já estava correndo na Sintax Night Run, no Alphaville. Num simples percurso de 5 km que deu a sensação de 8 km.
 
Sem treinos e sem exercícios físicos durante seis dias, apenas com alogamento e aquecimento minutos antes da prova, a perna pesou e precisei forçar para completá-la abaixo da média de cinco minutos por quilômetro.
 
Nessa ideia, arranquei logo no início e cruzei o primeiro km em 3min49s. Depois, claro, o pace caiu um pouco. Mas foi o suficiente para fechar a prova em 24min04s. De ótimo tamanho pela ocasião e situação. Mas treinar é preciso. Se você quer iniciar uma corrida, foque nos treinos. E se você já corre, seja ainda mais rigoroso com você mesmo.
 
Respeitando sempre a prudência e sem desafiar o limite da exaustão, não se esqueça: TREINE!


 

Em tempo: Os amigos jornalistas continuam fazendo bonito nas corridas de rua. É sempre muito bom ver que a cada prova aumenta o grupo dos que ajudam a revigorar a fama da nossa profissão: de jornalistas-boêmios para jornalistas-atletas. Se nas décadas passadas era "moda" sair para beber e fumar, atualmente estamos construindo outra mentalidade. O negócio é sair para correr!

Agora foi a vez de Geraldo Neto entrar no time que já conta com Fabiano Ribeiro, José Paulo Redondo (na foto), Cleber Akamine e Delcy Mac Cruz.

Comente!

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário