Triatleta representará a região de Ribeirão Preto no Ironman de Florianópolis neste domingo

25/05/2017 19:46
Foto: DivulgaçãoDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
A triatleta Patrícia Barros (foto), apoiada pela Companhia Athletica Ribeirão Preto, já está em Santa Catarina para disputar a 17ª edição do Ironman de Florianópolis, neste domingo (28). Serão 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida de rua (maratona).
 
Patrícia, que brilhou no Ironman Palmas 70.3 realizado no dia 23 de abril, garantindo vaga no Mundial de Chattanooga que será em setembro, se diz preparada para o desafio.
 
"Me dediquei muito nos treinos para chegar bem nessa competição e atingir bons resultados. Minha estratégia agora é concentrar, buscar meu ritmo e focar no meu equilíbrio emocional durante a prova. Em um Ironman, isso vale mais do que força", contou a atleta.
 
Quem vê Patricia colecionar tantas medalhas em sua trajetória como triatleta pode imaginar o tamanho de sua dedicação no esporte que, segundo ela, é sua grande paixão. Aos 45 anos, casada e com dois filhos, a triatleta que trabalha, cuida da família e da profissão, encontra tempo para treinar. E treinar muito!
 
 
"Nesses 16 anos tive muitas competições, nacionais e internacionais, conquistei muitos pódios e várias vitórias particulares, superações, conheci muitos lugares, aprendi muito e, o mais importante, fiz amigos para a vida toda. Tritahlon não é meu esporte, é minha vida. Todas as provas que participei neste ano tinham como objetivo me preparar para o Ironman de Florianópolis e agora chegou a hora. Vou dar o meu melhor", finalizou Patricia.
 
Foto: Divulgação
© Proibida a reprodução em outras mídias.