Ultramaratonista carioca quebra recorde mundial ao completar 827,16 km corridos na esteira

04/07/2015 14:55

Foto: Divulgação

Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Foi ao som do tema da vitória de Ayrton Senna, bandeira do Brasil nas costas, chuva de papel picado, apoio da torcida e uma garrafa de champanhe para comemorar que o ultramaratonista carioca Márcio Villar quebrou o recorde mundial de corrida na esteira. O desafio do atleta de 48 anos começou no último dia 27, às 12h, e terminou por volta das 11h deste sábado (04), atingindo 827,16 km em sete dias.
 
Para que pudesse lançar a sua tentativa de quebrar o recorde do francês Pierre-Michael Micaletti (822,31 km), Villar contou com a ajuda dos corredores profissionais e amadores, que passaram pelo estande montado no Américas Shopping, na zona Oeste do Rio de Janeiro, onde permaneceu durante uma semana correndo com pequenas pausas à noite para dormir e comer, de 4h a 5h, em média - no total, nos sete dias, ele dormiu apenas 18h.
 

Foto: Divulgação

A estrutura montada no shopping permitiu que outros atletas corressem junto com Villar ao doar uma lata de leite em pó. Foram 112 "companheiros de corrida" dando apoio ao ultramaratonista, na esteira ao lado, neste período.
 
Villar foi filmado durante 24 horas por dia e agora aguarda a homologação da marca pelo Guiness Book, o livro dos recordes. A distância atingida pelo brasileiro corresponde a uma viagem a pé, de ida e volta, entre Rio de Janeiro e São Paulo. Ou, então, a 20 maratonas. O desafio foi concluído aos coros de "Márcio, Márcio, Márcio..." vindo da torcida que cercou o estande no Américas Shopping.
 
 
Fotos: Divulgação
© Proibida a reprodução em outras mídias.