Ultramaratonista de São Joaquim da Barra correrá 100 km para ajudar lar de idosos

01/07/2016 08:40
Foto: Arquivo pessoalRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Professor de matemática, paisagista e atleta amador há seis anos. Essas são as principais ocupações de um ultramaratonista que usará o esporte para beneficiar o próximo. Morador de São Joaquim da Barra, região de Ribeirão Preto (SP), Márcio Egídio optou por fazer de uma prova de longa distância um momento de solidariedade. Aos 38 anos, Márcio vai disputar a ultramaratona 100K Trail Run, entre Franca e Rifaina, prometendo doar um litro de leite a cada quilômetro percorrido. Assim, esperando concluir a árdua prova, criou o "Projeto 100K 100 Litros".
 
Os beneficiados pelo projeto solidário de Márcio Egídio serão os idosos das entidades assistenciais Conferência São Vicente de Paulo, em São Joaquim da Barra (SP), e Lar São Vicente de Paulo, em Delfinópolis (MG). A ultramaratona será disputada na manhã do dia 9 de julho e o corredor tem recebido o apoio da empresas para conseguir as caixas de leite necessárias.
 
"As empresas estão doando grandes quantidades de caixas de leite e as pessoas físicas doam quanto podem", conta o corredor, que está se habituando às provas de longas distâncias. "No ano passado fiz uma ultramaratona de 65 quilômetros em dupla, mas durante o percurso meu companheiro se machucou e tiver que correr mais de uma maratona [42 km]. Depois disso comecei a treinar para os 100 quilômetros".
 
As pessoas interessadas em doar caixas de leite para o "Projeto 100K 100 Litros" podem entrar em contato pelo telefone (16) 9.9351-5275 diretamente com Márcio Egídio ou pelo Facebook do evento que ele próprio criou na rede social (clique aqui). As empresas Camping Claro, Madeira de Lei, Pitíticos Moda Infantil, Guaira Gramas e Luciana Rocha Fitness já abraçaram a causa do ultramaratonista.
 
 
  • SERVIÇO
  • Projeto 100K 100 Litros
  • Corredor: Márcio Egídio, de São Joaquim da Barra
  • Prova: 100K Trail Run
  • Trajeto: Franca-Rifaina
  • Data: 09/07/2016
  • Contato para doações: (16) 9.9351-5275
 
 
Foto: Arquivo pessoal
© Proibida a reprodução em outras mídias.