Um mito! Atleta 'viaja' correndo, disputa prova e completa 61 km para comemorar o aniversário

17/04/2017 11:12
Fotos: Arquivo pessoalR. Gonça/VaiCorrendo.com
 
Nada como antecipar as festividades de aniversário com uma corrida "só para os fortes"! Atleta amador de Sertãozinho, região de Ribeirão Preto-SP, João Carlos Messias Pizella (foto, à direita) demonstrou toda a sua força ao concluir um desafio pessoal para poucos: correr 61 km entre "viagem" e prova oficial para comemorar os 61 anos de idade que serão completados no dia 28 de abril, sexta-feira da próxima semana.
 
Pizella, conhecido no mundo das corridas pela sua paixão esportiva, fechou o desafio pessoal no último Domingo de Páscoa (16). O atleta saiu de Sertãozinho às 3h15 da madrugada e foi correndo até Serrana - a distância entre as duas cidades pela estrada, passando por Ribeirão Preto, é de 46,8 km. No apoio, os amigos Julio Rios - correu 43 km -, Joelma de Jesus e Rodrigo Lira.
 
O corredor sertanezino rodou um pouco mais para que o percurso atingisse os 55 km. Chegou em Serrana a tempo da largada da 5ª Corrida Parabéns Serrana, às 8h, onde correu os 6 km da prova e totalizou 61 km.
 
Fotos: Arquivo pessoal"Saímos de Sertãozinho às 3h15h da madrugada rumo a Serrana, onde teve a corrida de 6 km. Com o apoio da Equipe Elite X2, meu desafio de 61 km foi cumprido. Meu amigo Julio Rios correu comigo durante 43 km e já está pronto para sua primeira maratona. A atleta Joelma de Jesus, que também ajudou, ainda foi a terceira colocada geral na prova de Serrana. Agradeço a Deus por essa força", contou em suas redes sociais o corredor Pizella, que fechou a prova em Serrana na casa dos 30min, com pace aproximado de 5min (foto, de camiseta vermelha). "Pretendia correr 61 km por ser a minha idade a partir deste mês", explicou.
 
Repercussão!
O feito de Pizella, correndo para cada um dos 61 aniversários, repercutiu após a 5ª Corrida Parabéns Serrana e também em sua conta na rede Facebook. "Você é um exemplo, Pizella", escreveu Raul Morais. "Sou seu fã, meu amigo. Parabéns a todos", disse Daniel Francisco. "Parabéns, você é um orgulho", emendou Ana Santos Santos. "Você é o cara", escreveu Glaucia Velozo Aguiar, atleta de elite da região.
 
No grupo do VaiCorrendo.com no WhatsApp, Pizella também foi assunto entre os corredores. "Além de resistência fora do comum, ele treina muito, mas muito mesmo! E detalhe: o isotônico dele é sempre cerveja de latão [risos]. E não toma suplemento nenhum", adicionou Luciano Lemes, corredor de Sertãozinho.
 
 
Fotos: Arquivo pessoal
© Proibida a reprodução em outras mídias.