Vice-campeão brasileiro de Cross Country, Walace garante vaga na Copa de Barranquilla

09/02/2015 10:55
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
A revelação do atletismo da região de Ribeirão Preto alcançou um feito e tanto em sua recente carreira. Aos 16 anos, o jovem atleta Walace Evangelista (Projeto Edson Luciano-SP), de São Joaquim de Barra e que também treina em Sertãozinho, conquistou o vice-campeonato da Copa Brasil de Cross Country, disputado no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo, na tarde deste domingo (08).
 
O segundo lugar nos 6 km da categoria menores (15 a 17 anos), com o tempo de 21min16s, rendeu a Walace uma vaga em um torneio sul-americano: a Copa Pan-Americana de Cross Country, agendada para os dias 21 e 22 de fevereiro, na cidade de Barranquilla, na Colômbia.

"Prova muito dura, muito difícil, mas treinei para superar e superei", comemorou Walace em sua conta na rede social Facebook.
 
A Copa Brasil de Cross Country teve 63 atletas concluíntes na categoria de Walace. Durante o percurso, muitas subidas, descidas, barro e obstáculos naturais, como tronco de árvores e regiões alagadas. O desafio ficou ainda maior quando a temperatura aumentou para 28ºC.
 
O campeão da categoria menores foi Paulo Ferreira de Mesquita (São Paulo FC/Kiatleta-SP), que ganhou de Walace por apenas dois segundos. Jonathan Santos Rocha (IEMA-SP), terceiro colocado, também garantiu vaga na Copa Pan-Americana.
 
Campeões nos 12 km
Gilberto Silvestre Lopes (Pé de Vento/Caixa-RJ) e Cruz Nonata da Silva (ASA São Bernardo/Caixa-SP) venceram na manhã de domingo (08) as provas da categoria adulta (12 km) da Copa Brasil de Cross Country. Os dois atletas conseguiram a segunda vitória na carreira na competição. Gilberto cravou 39min46s e, Nonata, 29min48s.
 
 
COPA BRASIL DE CROSS COUNTRY | CATEGORIA MENORES
MASCULINO | 6 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Paulo Ferreira de Mesquita São Paulo FC/Kiatleta-SP 21min14s
2 Walace Evangelista Caldas Projeto Edson Luciano-SP 21min16s
3 Jonathan Santos Rocha IEMA -SP 21min37s

 

FEMININO | 4 KM
POS ATLETA EQUIPE TEMPO
1 Graziele Zarri CVC Mota-SP 16min18s
2 Raquel de Carvalho Xavier CE3-DF 16min19s
3 Janaina Lima Paula Centro Olímpico-SP         16min39s


*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nome, colocação, tempo e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem. Foto: Fernanda Paradizo/CBAt