Viviane Belini escreve carta emocionante de agradecimento após se superar nos 10 km

17/08/2015 13:59
Foto: Ariane Aono/VaiCorrendo.comDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
O cronômetro já marcava 1h22min06s quando a atleta amadora Viviane Belini cruzou a linha de chegada da 2ª Corrida da OAB de Sertãozinho, na manhã deste domingo (16), na região de Ribeirão Preto, interior paulista. Colocou as mãos no rosto e foi às lágrimas, emocionada pelos aplausos de quem a acompanhava, pela escolta policial por fechar a prova, pelo beijo da amiga, Sandra Peterossi, e pelo próprio feito que havia acabado de atingir.
 
Na busca pela qualidade de vida e para "queimar" os 98 kg que pesa atualmente (chegou a pesar 115 kg), Viviane entrou para o mundo das corridas. Mas nunca havia completado uma prova de 10 km - apenas treinos, com o tempo médio de 1h30min, e corridas de 5 km e 6 km. Até que esse dia chegou (e com recorde pessoal)!
 
A corredora que mora em Ribeirão Preto aceitou o desafio dos 10.000 metros e tornou-se, ali mesmo, no pórtico de chegada, uma vencedora e um exemplo de superação. Logo, a foto em que registrava a sua batalha pessoal nos 10 km, repleta de emoção, resultou em centenas de comentários parabenizando-a pelo feito.
 
Nesta segunda-feira (17), um dia depois, Viviane retribuiu. Confira abaixo a carta enviada ao VaiCorrendo.com em que a atleta descreve como foram os últimos metros e agradece pelo apoio de todos os corredores.
 
 
CARTA DE VIVIANE BELINI AO VAICORRENDO.COM

"É tradição nas corridas de rua o último corredor ser escoltado pelos policiais, de moto. E quando faltam os últimos 500 metros para a chegada, eles ligam suas sirenes e todos aplaudem o 'lanterninha'. É uma festa! Uma homenagem. Um sinal de respeito e admiração por aquele corredor que está ali superando seus limites!
 
Poxa vida... Último lugar???? Sim!!!!! E com muito orgulho!!!! As pessoas que correm sabem o que representa terminar uma prova. Superar seus desafios. Ontem [domingo, 16] foi o meu dia. Claro que tenho muuuuuuito o que melhorar, mas já dei meus primeiros passos, ou melhor, já corri meus primeiros quilômetros.
 
Estou em busca de uma melhor qualidade de vida e a corrida de rua tem me ensinado muito. E não estou falando apenas em força de vontade, dedicação, determinação, superação... Estou falando também de amizade, respeito e companheirismo. Porque tudo o que nos propomos a fazer, vai depender muito mais da gente, mas se tivermos do nosso lado pessoas nos apoiando... Ahhhhh isso ajuda muito.
 
Obrigada por todas as mensagens. Vocês não imaginam o quanto isso me fortaleceu e meu deu mais forças para continuar a lutar pelos meus objetivos."
 
 
Nota da redação: A equipe VaiCorrendo.com, mais uma vez, parabeniza a corredora Viviane Belini pela superação e pela vitória. Exemplo de determinação!
 
*Foto: Ariane Aono/VaiCorrendo.com
© Proibida a reprodução em outras mídias.