Você sabe por que faz os famosos tiros?

02/09/2017 16:21
Prof. Rodrigo Carvalho*
 
Meus amigos corredores, estamos de volta por aqui. Muito legal saber que você está aí, do outro lado da tela, acompanhando o nosso blog aqui no VaiCorrendo.com. E com seu treino? Tudo legal? Ótimo!
 
Sabe... 
 
Às vezes eu escuto: "Rodrigo, estou fazendo a planilha certinho e mesmo assim não consigo melhorar". A principal melhora do rendimento acontece principalmente nos treinos de tiros.
 
A  função desse método de treino é gerar um estresse fisiológico muito grande, causando a nossa melhora posteriormente. O treinador tem a função de prescrever a intensidade adequada para isso acontecer. E se você ficar de "migué" no treino, querendo ficar na zona de conforto ou aumentando o intervalo por conta própria, vai ser um eterno "pangaré" das corridas [risos].
 
Brincadeiras à parte, não há nada de errado nisso. Se você é feliz mesmo não melhorando o seu tempo, tudo certo. Agora, se busca algum tipo de evolução, cobre mais do seu corpo no treino, se exponha mais ao sofrimento, ou ficará impossível sair do seu pace atual. Os famosos tiros de corrida são importantes demais para a sua, para a nossa evolução.
 
Grande abraço, ótimos treinos e até a próxima aqui no VaiCorrendo.com, o site do corredor de rua!
 
*Colunista do VaiCorrendo.com, Rodrigo Carvalho é especialista em treinamento esportivo de bases científicas pós-graduado pela USP de Ribeirão Preto, personal trainer e ex-atleta de elite
 
 

(Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, o ponto de vista do VaiCorrendo.com)