Você tem melhorado o desempenho?

01/06/2016 07:49
Prof. Rodrigo Carvalho*
 
Tudo bem por aí, caros amigos corredores? Estão fazendo os treinos de tiros? (Hehehe)
 
Quando no título desta edição do blog Mestre Atleta pergunto sobre melhorar o desempenho não é apenas especificando os tempos obtidos nos treinos ou nas corridas. É também sobre a sua saúde: diabetes, hipertensão e colesterol ou, até mesmo, se está emagrecendo. Lembrando que emagrecer NÃO É perder peso, ok?!
 
Faça uma autoavaliação. Olhe para você e veja se está melhorando. Se não estiver, tente mudar alguma coisa no seu treinamento, na alimentação ou até no período de descanso. Algo está errado.
 
Saia da monotonia! A corrida vai te agregar muito se feita corretamente.
 
Crie metas a curto e médio prazo, tenha "um porque". Se está treinando para manter a motivação em alta, ótimo! Tudo isso serve para você sempre se manter em atividade sem desanimar dos treinos.
 
Forte abraço e até a próxima coluna aqui no site do corredor de rua!
 
*Colunista do VaiCorrendo.com, Rodrigo Carvalho é especialista em treinamento esportivo de bases científicas pós-graduado pela USP de Ribeirão Preto, personal trainer e ex-atleta de elite
 
 

(Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, o ponto de vista do VaiCorrendo.com)