Aniversário! VaiCorrendo.com completa 4 anos no ar atingindo 1 milhão de visitantes

25/11/2017 19:26
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
No ar desde 26 de novembro de 2013, criado pelos corredores amadores Rafael Gonçalves e Tiago Tibério, o VaiCorrendo.com completa neste domingo (26) 4 anos de muita informação e interatividade no mundo das corridas de rua. Para celebrar a data, que caiu exatamente em um dia de muita corrida, o VaiCorrendo.com contará com dezenas de atletas vestindo a camiseta oficial durante algumas provas da região de Ribeirão Preto, principalmente na 6ª Viva a Vida Savegnago, em Sertãozinho.
 
Nas próximas semanas, o VaiCorrendo.com vai atingir 1 milhão de visitantes. Os dados computados pelo provedor confirmam que até 24 de novembro de 2017 haviam sido registrados 974.059 acessos, restando apenas pouco mais de 25 mil para a marca milionária. A procura dos internautas pelo conteúdo do VaiCorrendo.com está em amplo crescimento. Se em 2014 foram 157 mil acessos, este número já saltou para 299 mil em 2016. E deve superar os 300 mil na virada de 2017 para 2018.
 
"Corremos juntos, Tiago e eu, desde 2010. Naquela época já estudávamos uma plataforma que trouxesse mais informações ao nosso mundo mágico das corridas. Inseri um simples calendário em um antigo site de futebol que eu produzia e comecei a perceber que era exatamente aquilo que faltava. Hoje, completo, o VaiCorrendo.com é uma multiplataforma atuando em diversas mídias e com o objetivo de valorizar o atleta amador para que ele sinta um profissional. Nosso incentivo é incentivar os corredores", comentou o jornalista Rafael Gonçalves, diretor de artes e conteúdo do portal.
 
"O VaiCorrendo.com é diferente. Não é somente um site gerido por empresários. Antes de tudo, somos corredores. Jamais deixaremos de correr, de participar das provas, por conta do trabalho que o VaiCorrendo.com nos proporciona. Corremos e ainda tiramos fotos da galera durante o percurso utilizando a tecnologia da GoPro [câmera digital voltada para o público esportista]", completou o advogado Tiago Tibério, diretor de relacionamento do portal e apresentador da "Live VaiCorrendo.com", às segundas-feiras.
 
Incentivo
A revista virtual tornou-se referência e modificou a maneira de as pessoas enxergarem a modalidade, com postagens e informações que vão do incentivo ao humor. Em alguns casos, o site foi fundamental para o início da prática da corrida. "Tenho 55 anos e há 3 anos sigo o site. Me apaixonei pela corrida de rua em 2011 e parabenizo o VaiCorrendo.com pelo plataforma, pelas provas divulgadas e por toda as informações que nos passa. Para mim, mera amadora, é de grande ajuda", escreveu a atleta Elza Lucia Cognette através de e-mail enviado ao portal.
 
Nos últimos meses cresceu o interesse dos corredores pela camiseta oficial do grupo de amigos VaiCorrendo Running Team. O time já conta com quase 80 pódios e muita festa a cada prova, a cada medalha recebida.
 
Números que aumentam
O VaiCorrendo.com completa 4 anos com engajamento e mídia espontânea, crescendo nas redes sociais somente de maneira orgânica, ou seja, sem pagamento ao Google. Isso torna ainda mais valorizado cada clique, cada curtida. Até o encerramento desta matéria eram 19,7 mil curtidas no Facebook, 8,6 mil no Instagram e um grupo de WhatsApp com o limite de 256 participantes.
 
Página mais acessada
O calendário de corridas de rua da região de Ribeirão Preto, com link que direciona para inscrição ou para o hotsite, é a página mais acessada do VaiCorrendo.com. Até 24 de novembro eram 362 mil acessos no calendário. A aba para contatos e notícias também possuem grande número de acessos.
 
Apareça!
Além do site oficial com inúmeros atrativos e informações, e de manter um trabalho de valorização ao atleta amador e de respeito e ética com as demais mídias do segmento, o VaiCorrendo.com também possui contas nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp.
 
As empresas podem anunciar no VaiCorrendo.com entrando em contato pelo e-mail vaicorrendo@vaicorrendo.com ou pelo telefone/WhatsApp (16) 9.9767-3566. Com o portal e as mídias sociais, você, empresário, atinge muito mais pessoas sem a necessidade de panfletagem. Confira condições.
 

ACESSOS POR ANO

2013 - 4.157

2014 - 157.764

2015 - 231.902

2016 - 299.069

2017 - 281.167 (até 24/11)

 
 
Foto: Reprodução
© Permitida a reprodução em outras mídias.