Campeões em prova rústica de Serrana, Samur Inácio e Marlene Oliveira dedicam troféu aos pais
15/08/2017 21:27
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com

O alto número de atletas de elite da região de Ribeirão Preto em uma só prova, na primeira edição da Corrida Rústica do Minerim, em Serrana, no interior paulista, deixou a disputa com percurso único de 7 km ainda mais concorrida na manhã do último domingo (13), Dia dos Pais. Em piso com 80% de terra, em meio ao canavial, as vitórias foram de Samur Inácio e Marlene Oliveira. Ambos dedicaram seus troféus aos pais, os homenageados do dia.
"Essa vitória é dedicada ao meu herói! Feliz Dia dos Pais ao meu e a todos os pais, avós e mães que fazem esse papel. Pai, hoje [domingo] não pude passar o dia com o senhor, mas o amor, a gratidão, o respeito e a admiração só aumentam, te amo. O trabalho continua", disse Samur (foto) - o pai mora em Pratápolis-MG. "Dedico minha vitória ao meu pai", completou Marlene.
Entre os homens, Samur fez a primeira volta de maneira técnica para ultrapassar os adversários na segunda. Assim fechou a prova em 23min21s e sagrou-se o grande campeão com tranquilidade. O pódio foi preenchido pelos três mais rápidos. Ailton Messias Miranda, que liderou os primeiros 4 km, ficou em segundo lugar com a marca de 24min11s. José Mário Gonçalves Batista foi o terceiro: 24min47s.
Na disputa feminina, Marlene também abriu quase um minuto de vantagem para a segunda colocada: 29min10s contra 30min07s de Tatiana Rodrigues Fernandes. Com 30min50s, Lilian Vidal Mondin ficou em terceiro e também foi ao pódio.
Dos 61 atletas que cruzaram a linha de chegada da 1ª Corrida Rústica do Minerim, 39 - mais da metade - correram com pace igual ou abaixo de 5 minutos, provando a força e a qualidade da prova entre a elite no Dia dos Pais.
1ª CORRIDA RÚSTICA DO MINERIM | SERRANA-SP
MASCULINO | 7 KM
POS | ATLETA | EQUIPE | TEMPO |
1 | Samur César Inácio Batista | AAARP | 23min21s |
2 | Ailton Messias Miranda | Sem equipe registrada | 24min11s |
3 | José Mário Gonçalves Batista | Sem equipe registrada | 24min47s |
FEMININO | 7 KM
POS | ATLETA | EQUIPE | TEMPO |
1 | Marlene Oliveira Silva | Sem equipe registrada | 29min10s |
2 | Tatiana Rodrigues Fernandes | Sigmatec/Estúdio Lia | 30min07s |
3 | Lilian Vidal Mondin | Márcio Gutemberg | 30min50s |
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: Marcos P. Tavares/VaiCorrendo.com
© Proibida a reprodução em outras mídias.