Carlos Duran Santana, de VaiCorrendo.com, é campeão geral da Copa Cravinhos - Etapa 3

30/04/2019 09:40
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Terceiro colocado na primeira prova e quarto na segunda, o atleta da região de Ribeirão Preto Carlos Duran Santana (foto, Fabricio Zerves) apostou em um novo adereço para se tornar campeão na terceira etapa da Copa Cravinhos de Corrida. E deu certo! Dessa vez usando a camiseta do VaiCorrendo.com como uma espécie de "amuleto", Baiano do Coco, como o atleta é conhecido em Serrana, superou todos os concorrentes e fechou a competição conquistando o primeiro lugar.
 
Na manhã do último domingo (28), em Cravinhos, com largada e chegada no Parque Ecológico Dr. Armando e Renato Pagano, Carlos Santana fechou o percurso de 5,1 km com o tempo de 17min45s para liderar a prova. O corredor do VaiCorrendo.com ficou à frente de Lucas Ferreira Cardoso (campeão nas duas etapas iniciais e segundo colocado na terceira) e de Josué da Silva Santos (segundo na Etapa 1 e agora terceiro). Ambos haviam superado Santana anteriormente.
 
"Essa camisa deu sorte. Acho que vou usar mais vezes", brincou aos risos o vencedor depois de ser o primeiro de 136 homens a cruzar a linha de chegada. A Etapa 3 da Copa Cravinhos, ao contrário das outras duas, foi disputada em piso totalmente de terra e teve 1,8 km iniciais de subida ampliando o desafio.
 
Até a segunda etapa, Carlos Santana somava 75 pontos e estava em segundo lugar na classificação da Copa contra 100 pontos de Lucas Ferreira Cardoso. Como a terceira etapa terá pontuação maior, o corredor que representou o grupo de amigos do VaiCorrendo.com aguarda a organização para saber se ultrapassou Lucas e se tornou o campeão da edição 2019 da prova.
 
 
Ele foi o terceiro corredor a ficar em primeiro lugar de uma classificação geral pelo VaiCorrendo.com. Os outros dois foram Paulinho Santos, nos 5 km da Meia Maratona de Uberaba 2016, e Carlos Eduardo Silva, nos 5 km do Circuito Trilhos Run Guará 2018.
 
Ilzete vence de novo!
Na disputa feminina, neste domingo (28), Ilzete da Silva venceu com o tempo de 23min41s e deve se confirmar como a campeã da Copa Cravinhos 2019 - havia vencido na Etapa 1 e ficado em segundo na Etapa 2. Mirela Marques Gomes, segunda e quarta colocada nas provas anteriores, voltou a ficar em segundo lugar. Confira os pódios abaixo.

 

1ª COPA CRAVINHOS DE CORRIDA - ETAPA 3 | CRAVINHOS-SP

MASCULINO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Carlos Duran Santana VaiCorrendo.com 17min45s
2  Lucas Ferreira Cardoso Sigmatec 18min01s
3  Josué da Silva Santos Sport Center 18min09s
4  Wilme Carlos de Oliveira Clínica Funcional Best 18min20s
5  Paulo César Filho Brodowski Runners 18min40s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Ilzete da Silva Sigmatec 23min41s
2  Mirela Marques Gomes Rangel Racing 24min51s
3  Maria Antonia Teixeira de Oliveira Speedy Runners 26min08s
4  Cláudia Aparecida Martins Guariba 26min11s
5  Laiz Gonzalez Rangel Racing 26min31s
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.

Foto: Fabricio Zerves/VaiCorrendo.com
©Proibida a reprodução em outras mídias.