Checklist! Confira as principais informações da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre

13/12/2019 09:30

Foto: MBraga Comunicação

Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Principal prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre reunirá cerca de 35 mil corredores de todo o país e do exterior no dia 31 de dezembro, fechando o ano esportivo pela 95ª vez consecutiva - 5 mil a mais do que nas edições mais recentes. Serão 15 km de percurso, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.
 
• Onde retirar o kit?
Antes da prova, os corredores deverão ficar atentos à retirada do kit de participação. Para dar mais opções e comodidade aos atletas, bem como evitar demora e filas no atendimento, foram reservados quatro dias, de 27 a 30, mais uma vez no Palácio de Convenções do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209.
 
• Datas e horários para retirar o kit
A entrega de kits acontecerá durante a EXPO Atleta, com uma série de atrações para os atletas. A programação ficou assim: nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às 16h. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo após a mesma, conforme regulamento.
 
• Novo horário de largada
A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25, com a largada da categoria Cadeirantes, em razão de não haver mais o Horário de Verão. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05 a Elite masculino, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral. A TV Globo ajustou sua grade para transmitir a prova ao vivo no novo horário.
 
• Controle 'anti-pipocas'
A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, até 35 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição, os chamados "pipocas". Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.
 
• Acesso à largada e chegada
A 95ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a corrida. Este esquema será ampliado em relação ao ano passado em infraestrutura e em tempo com a intenção de bloquear ainda mais os "pipocas" e privilegiar os inscritos. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito em seus respectivos acessos.
 
• Somente para inscritos
O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.
 
 
Foto: MBraga Comunicação
©Permitida a reprodução em outras mídias.