Churrasco, chopp e alegria! VaiCorrendoFest marca os 6 anos do VaiCorrendo.com

26/11/2019 08:39
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
O aniversário de 6 anos do VaiCorrendo.com foi diferente de todos os outros já festejados. Dessa vez com churrasco, barril de chopp, ótimo papo e muita alegria, a mídia de corrida que está no ar desde 26 de novembro de 2013 celebrou mais uma temporada reunindo corredores e amigos durante o VaiCorrendoFest. O evento aconteceu no sábado (23) na área de lazer do Panoramic Club House, em Ribeirão Preto.
 
Com convites limitados, o VaiCorrendoFest teve cerca de 30 corredores que curtiram Chopp Walfänger, churrasco preparado por churrasqueiro profissional, pista com arroz, mandioca, vinagrete, farofa, salada e pão, além de refrigerante, suco e água. A festa começou por volta das 11h30 e teve duração de aproximadamente 5 horas. O fotógrafo Davi Arduino registrou o evento.
 
"O VaiCorrendo.com é preparado e atualizado diariamente para informar, comunicar e valorizar as corridas e os corredores. O crescimento o qual atravessa em número de seguidores e de acesso, e conquistando credibilidade, pedia uma festa maior que as anteriores, que eram realizadas nos locais das provas, logo após as corridas. E foi tudo muito legal e divertido. Uma tarde perfeita, de união e alegria com a Galera Top", comentou Rafael Gonçalves, jornalista responsável pelo VaiCorrendo.com e diretor de artes e conteúdo.
 

Tiago Tibério, maratonista e diretor de relacionamentos da mídia de corrida, ampliou os agradecimentos. "Só foi possível chegar à nossa sexta temporada em razão do apoio dos corredores, que vestem a camisa, a viseira, o boné... Que seguem nossos canais e levam adiante a marca do VaiCorrendo.com. Essa troca de motivação é muito legal. A gente entrega conteúdo que os façam seguir no mundo das corridas. E eles respondem curtindo, comentando, compartilhando e nos motivando. Muito obrigado, pessoal".
 
Nesses seis anos de trabalho intenso nas corridas de rua, colocando em evidência também as provas e tendo como recordista de acessos o calendário regional, o VaiCorrendo.com tornou-se referência pela quantidade de informação correta e relevante distribuída aos atletas. Todos os dias no mínimo cinco conteúdos são publicados nos canais digitais Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter, sendo que muitas são postagens motivacionais que levam positividade a quem lê.
 
 
Nossa história!
O VaiCorrendo.com "nasceu" em 26 de novembro de 2013 para preencher uma lacuna na mídia esportiva. Na época não existia valorização em corrida de rua na região, somente as que citavam as provas maiores, das capitais. Já praticando corrida, Rafael Gonçalves inseria em seu antigo site de futebol um calendário aberto e montado para acompanhamento próprio. Então percebeu, com o número de acessos e de interessados, que aquela lista poderia ser ampliada.
 
O apoio do amigo e corredor Tiago Tibério foi fundamental. E então o VaiCorrendo.com entrou em cena. Desde então são 22,7 mil seguidores no Facebook, 13,8 mil no Instagram - todos orgânicos -, e quase 500 corredores nos grupos de WhatsApp. O site conta com média de 35 mil acessos por mês e, na somatória desses 6 anos, ultrapassoua casa de 1,5 milhão de acessos.
 
Mais de 500 camisetas foram adquiridas por atletas de diversas partes do Brasil, que vestem o "manto" e correm representando o VaiCorrendo.com pela identificação com o grupo de amigos. Todos, inclusive, recebem a devida valorização e aparecem nos canais sendo tratados com respeito e citados com reverência pelo esforço de praticar e valorizar a corrida. Já são quase 200 pódios conquistados por atletas que vestiram a marca do VaiCorrendo.com.
 
A direção e os conselheiros do VaiCorrendo.com já estudam ampliar a festa de aniversário em 2020, no aniversário de 7 anos que deverá reunir muito mais corredores.
 
 
Fotos: Davi Arduino
©Permitida a reprodução em outras mídias.