Corrida de São Sebastião comemora o santo padroeiro do Rio de Janeiro neste sábado

19/01/2018 07:33
Foto: Divulgação/Site oficialDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
A Corrida de São Sebastião será disputada neste sábado (20), em comemoração ao santo padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, e abre as comemorações do feriado da Cidade Maravilhosa. A competição recebeu o Permit número 2 da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), ou seja, é considerada a segunda prova oficial da temporada com a chancela do órgão esportivo - a primeira foi a 33ª Corrida de Reis, em Cuiabá-MT.
 
Tradicional evento de corrida carioca, fazendo parte do calendário das festividades oficiais conforme Decreto Lei nº 4.760, a Corrida de São Sebastião terá provas de 5 km e 10 km com largada às 7h30 no Aterro do Flamengo, próximo à Praça Cuautéhmoque, entre as ruas Cruz Lima e Tucumã.
 
Todos os atletas inscritos devem retirar o kit de participante nesta sexta-feira (19), das 8h às 18h, na sede da APPAI, que fica na Rua Senador Dantas 117, sala 217, no Centro (próximo à estação do metrô da carioca).
 
A lista dos corredores de elite é grande e conta com nomes como Giovani dos Santos - o atual campeão dos 10 km com 29min42s -; Gilmar Silvestre Lopes e Damião Ancelmo de Souza - estiveram entre os melhores brasileiros no ano passado -; Edwin Kipsang Rotich (Quênia), vencedor das edições de 2012 e 2013; Esther Chesang Kakuri (Quênia), vice-campeã no ano passado; Joziane da Silva Cardoso, campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2017; e Mirela Saturnino de Andrade, vice-campeã da Maratona do Rio, também em 2017.
 
 
Foto: Divulgação/Site oficial
© Permitida a reprodução em outras mídias.