Edição especial de 70 anos da São Silvestre de Jaboticabal registra novos campeões

27/11/2018 08:48
 Foto: Divulgação/Facebook Samuel Cunha Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Os campeões da prova de 2017 subiram ao pódio um ano depois, novamente, em Jaboticabal. Mas, dessa vez, não ocuparam o posto de número 1 da Corrida de São Silvestre de Jaboticabal, especial pela comemoração de 70 anos. Na noite do último sábado (24), José Mario Gonçalves Batista ficou em terceiro e Maria Amélia da Cruz Pereira em segundo, dando lugares aos novos campeões da prova, Lucas Ferreira Cardoso e Eulália dos Santos.
 
Dessa vez noturna e com percurso único de 5 km, a São Silvestre de Jaboticabal, tradicional na região de Ribeirão Preto, interior paulista, coroou a velocidade de Lucas - atleta de Guariba - e Eulália - de Ribeirão Preto. Lucas correu para 16min03s e liderou o Top-3 que também teve Adriano da Silva Simão, além de José Mario.
 
Por sua vez, Eulália cravou 20min28s contra 21min45s de Maria Amélia da Cruz Pereira. Mirela Marques Gomes Silva também foi ao pódio. "Um evento muito bonito e muito bem organizado. Parabenizo toda organização e todos os corredores. Agradeço pela recepção de todos em Jaboticabal, pessoal muito acolhedor", agradeceu Eulália, a nova campeã.
 
 
Nos últimos anos em que recebeu a cobertura do VaiCorrendo.com, a São Silvestre de Jaboticabal teve percursos distintos, bem como seus campeões: Elessandro Aparecido de Oliveira e Thaynara Alves Pedroso nos 7,2 km de 2014; José Magno dos Santos Mota e Maria Zeferina Baldaia nos 6,7 km de 2015; Paulo Cezar Santos de Jesus e Noeme Maria Pereira nos 7,2 km de 2016; José Mário Gonçalves Batista e Maria Amélia da Cruz Pereira nos 5,1 km de 2017; e agora Lucas Ferreira Cardoso e Eulália dos Santos nos 5 km de 2018.
 
A edição 70 da prova foi disputada na Galeria Novo Espaço, com largada e chegada na Avenida Caetano Merlino. O novo local agradou profissionais e amadores, que já esperam pela prova de 2019, a 71ª da história. Confira abaixo o Top-3 no masculino e feminino.

 

70ª CORRIDA DE SÃO SILVESTRE | JABOTICABAL-SP

MASCULINO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Lucas Ferreira Cardoso Sigmatec 16min03s
2  Adriano da Silva Simão Total Runners 16min17s
3  José Mario Gonçalves Batista Marcelo Cabrini 16min42s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Eulália dos Santos Total Runners 20min28s
2  Maria Amélia da Cruz Pereira Evolution Running 21min45s
3  Mirela Marques Gomes Silva Total Runners 22min24s
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.

Foto: Divulgação/Facebook Samuel Cunha
©Proibida a reprodução em outras mídias.