Everton Cardoso e Priscila Possetti são os campeões dos 21 km da Serra da Água Limpa

10/11/2021 06:49
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Num percurso de extrema dificuldade, com muitas subidas e descidas na Serra da Água Limpa, em Monte Alto, os atletas Everton Cardoso e Priscila Possetti foram os grandes campeões da prova de cross country mais longa, de 21 km. Everton, de 36 anos, venceu a meia maratona com 1h29min12s, enquanto que Priscila, de 29, cravou 1h57min46s.
 
A organização registrou 47 corredores que completaram os 21 km do 3º Desafio Serra da Água Limpa, sendo 38 homens e 9 mulheres. Todos os demais participantes opataram pelos trechos menores, 5 km ou de 16 km (leia abaixo). No masculino o pódio dos 21 km ainda teve Omar Jawad, Wskley Glen Oliveira, Mario Abreu e Wesley Marcelino Araújo. No feminino o Top-5 também teve Rosi Marques, Luciana Akiko Pereira, Aline Pereira Almeida e Heloisa Marchetti.
 
A prova teve largada e chegada no campo de futebol da área rural, ao lado da Venda da Água Limpa, e contou com o sistema de ondas na saída dos atletas respeitando os protocolos de segurança contra o Covid-19. Todos os corredores tiveram que utilizar a máscara de proteção na área de concentração, exceto durante a corrida.
 
5 km e 16 km
Na prova mais curta, de 5 km, vitórias de Osmar Silva Pereira Junior (23min15s) e Edna Souza Nascimento (28min33s). Nos 16 km venceram Walison Jheymes Carreira (1h09min17s) e Sonaide Matos (1h26min43s).
 
O 3º Desafio Serra da Água Limpa, em Monte Alto, teve realização e organização da Corrida Ativa com apoio da Prefeitura Municipal de Monte Alto-SP. A prova recebeu o selo premium de divulgação do VaiCorrendo. CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS disponíveis para compra no site da Foco Radical, parceiro do VaiCorrendo.com.
 
 
 
 
 
Foto: Wanderson Tillmann / @wandersontillmann
© Proibida a reprodução em outras mídias