Show! Encontro de 5 anos do VaiCorrendo.com reúne mais de 100 atletas em Ribeirão Preto

12/08/2019 21:33
Foto: Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.comDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Lançado em novembro de 2013 com a missão de promover a prática da corrida de rua, levando informação e conteúdo, motivando os atletas e celebrando a conquista de cada um deles, o VaiCorrendo.com mantém uma série de ações para festejar com seus seguidores a marca quinquenária como mídia de corrida. No último domingo (11), Dia dos Pais, mais de 100 atletas estiveram reunidos no "Encontro VaiCorrendo.com | Treino Livre" para uma manhã divertida com bate-papo, presença de Profissionais de Educação Física, sorteios e, claro, corrida de rua.
 
A celebração teve como ponto de concentração o Parque das Artes, em Ribeirão Preto, no interior paulista. Corredores das mais diversas assessorias e equipes de cidades da região marcaram presença a partir das 6h. Bruno Andrade, da Corre Comigo Assessoria Esportiva, e Rafa Costa, da Série 3 Assessoria Esportiva, comandaram o alongamento pré-treino.
 

Foto: Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com

Premiados!
Para valorizar e agradecer os corredores que vestem a camiseta oficial do VaiCorrendo.com e representam o grupo de amigos nas provas, diversos sorteios foram realizados. Valdinei de Oliveira e Alexandre Dias ganharam uma avaliação física na Corre Comigo Assessoria Esportiva; Camila Motta foi premiada com uma sessão de Recovery na First Fisioterapia Especializada; enquanto que Cris Vallim e Alessandro Junqueira ganharam um chaveiro do VaiCorrendo.com; e Francine Pity levou a melhor no sorteio de uma viseira oficial do VaiCorrendo.com.
 
Todos os participantes, independente do uso da camiseta do VaiCorrendo.com, também concorreram a uma inscrição para a 9ª Meia de Ribeirão - A Corrida do Dino. Armindo Farinha foi o sorteado e poderá correr na prova ribeirão-pretana de graça. Fabiano Ribeiro, organizador da Meia, também marcou presença e surpreendeu os corredores ao anunciar o sorteio de mais uma inscrição grátis para a prova, no entanto, para a 10ª edição. Morgana Corrêa ganhou e já é a primeira inscrita para a Meia de 2020.
 

Foto: Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com

Todos os corredores, em seguida, iniciaram seus treinos livres no percurso aproximado da Meia Maratona, na zona Sul de Ribeirão Preto. "Muito obrigado a todos os corredores. A gente costuma dizer que a essência do VaiCorrendo.com é disseminar a corrida de rua, motivar os atletas, e não unicamente organizar evento. Por isso a gente diz que foi um encontro e não um evento. Foi muito legal comemorar nossos 5 anos com todos os amigos", comentou Tiago Tibério, diretor de relacionamento do portal.
 
Rafael Gonçalves, jornalista, diretor de artes e conteúdo do VaiCorrendo.com, enalteceu o número de participantes. "Esperávamos entre 50 e 70 amigos, mas listamos 104 corredores no nosso encontro de 5 anos mesmo com prova sendo realizada no mesmo dia e horário na região, principalmente em Pitangueiras. Essa quantidade de participantes mostra a força da corrida de rua na região. É isso que nos deixa felizes."
 

Foto: Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com

"Foi top, maravilhoso, bora organizar outro", pediu a atleta Cristiane Junqueira. "Nem parecia corrida, mesmo. Parecia encontro de amigos. Já queremos o próximo", emendou Angelo Roncali. "E pode ser na abertura das inscrições para a Meia de Ribeirão de 2020", sugeriu Cris Vallim.
 
Mais ações e emoções!
Até novembro, quando o VaiCorrendo.com chegará ao seu sexto aniversário, outras ações serão realizadas para valorizar a corrida e os corredores. A mídia está trabalhando há 2 meses, com contatos e parcerias, para homenagear sete atletas profissionais que representaram o Brasil em grandes competições mundiais. Os nomes serão revelados em breve, bem como o formato da homenagem.
 
Fotos: Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
©Permitida a reprodução em outras mídias.