Ih, choveu? VaiCorrendo.com traz sete dicas para que você não abandone os seus treinos

07/12/2019 13:05
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Em períodos de chuvas, com o tempo fechado, não são raras as pancadas de água durante o dia, o que pode prejudicar o treinamento de um corredor, seja ele profissional ou amador. O VaiCorrendo.com separou, com o auxílio de profissionais, sete dicas para quem não quer deixar o treino de lado em virtude das chuvas. E, assim, estar até preparado para aquela "prova molhada". Confira!
 
 
Dica 1
• Fazer treinos na esteira é a solução mais simples, mas evita que o corredor se acostume a encarar a chuva caso ela caia inesperadamente durante uma prova.
 
Dica 2
• Capriche no alongamento. Com a temperatura mais baixa, nosso corpo demora mais do que em dias de calor para atingir um ponto ideal de aquecimento.
 
Dica 3
• Use sempre um boné ou uma viseira (se for do VaiCorrendo.com, fica top!). Eles fazem com que os pingos não caiam diretamente nos olhos, facilitando a visão.
 
Dica 4
• Corra com um tênis mais velho que ainda esteja apto para treinos, já que ele ficará encharcado. Após o treino, coloque jornal nas partes internas do tênis, o que facilita a secagem.
 
Dica 5
• Utilize roupas de tecido dri-fit, que não pesam no corpo mesmo com a chuva. Também existem jaquetas à prova d’água que são especificas para dias de chuva e não esquentam.
 
Dica 6
• Ainda em relação ao vestuário, dê preferência para roupas coloridas e, se possível, com material refletivo. Eles ajudam na sua identificação.
 
Dica 7
• Por fim, troque de roupa logo após o treino. Isso evita que as peças molhadas resfriem seu corpo, tornando-o mais suscetível a gripes e resfriados.
 
 
Foto: Mario Forte/Fotop
©Proibida a reprodução em outras mídias.