Júlia Abdalla estreia pelo VaiCorrendo.com com segundo lugar geral na Corredor Sangue Bom
27/06/2019 08:02
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com

A atleta Júlia Abdalla, de 29 anos, vem se destacando no pelotão de elite da região de Ribeirão Preto nos últimos meses. E entre suas mais recentes conquistas está o segundo lugar geral obtido na manhã do último domingo (23) na segunda edição da Corrida Corredor Sangue Bom, nas ruas e avenidas ribeirão-pretanas, interior paulista. Júlia estreou como atleta do grupo de amigos do VaiCorrendo.com ao vestir a nova camiseta oficial e por pouco não conquistou o título geral nos 5 km.
Formada em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Moura Lacerda, Júlia completou a prova em 23min22s, sendo, inclusive, a corredora mais jovem entre todas as 14 primeiras colocadas. Só ficou atrás da experiente Ilzete da Silva, que fechou a prova em 21min47s para vencer. Júlia representou o VaiCorrendo.com ao vestir a camiseta Special Edition comemorativa pelos 5 anos do site do corredor de rua.
Num pódio com cinco atletas e ocupando o segundo posto depois de fechar a prova com pace de 4min40s e velocidade média que ficou próxima dos 13 km/h, Júlia ainda teve a companhia de Renata Haddad Forti, Luana Martins e Luciene Bento de Jesus. No masculino, o campeão dos 5 km foi Carlos Duran Santana dos Santos, o Baiano do Coco, com 17min23s. Miller Nascimento, Luis Carlos de Cassia, Edilson Oliveira e João Vaz Ribeiro também foram ao pódio.
Campeões dos 10 km
A 2ª Corrida Corredor Sangue Bom, realizada pelo Rotary Club de Ribeirão Preto Leste e que recebeu o selo premium VaiCorrendo.com de divulgação, teve como grandes campeões na prova mais longa, de 10 km, os corredores Paulo Alves dos Santos (30min46s) e Jaciane Barroso Araújo (38min02s).
Entre os homens, muita disputa, com 15 segundos separando o campeão do vice, Samur Inácio, e o vice para o terceiro, Gilmar Lopes da Silva. A diferença foi praticamente a mesma da campeã Jaciane para a segunda colocada Thaynara Alves Pedroso. Os primeiros colocados dos 10 km receberam R$ 1 mil como prêmio.
A prova contou com largada e chegada em frente ao Quartel dos Bombeiros, na Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, e foi realizada durante campanha de doação de sangue, revivendo o antigo formato da tradicional Corrida dos Bombeiros, que teve sua última edição em 2015.
2ª CORRIDA CORREDOR SANGUE BOM | RIBEIRÃO PRETO-SP
MASCULINO | 10 KM
POS | ATLETAS | EQUIPE | TEMPO |
1 | ![]() |
Construserv | 30min46s |
2 | ![]() |
AAARP/Ribeirão Preto | 31min00s |
3 | ![]() |
Arpa | 31min15s |
4 | ![]() |
DRun/Bionexo | 31min26s |
5 | ![]() |
Arpa | 31min48s |
FEMININO | 10 KM
POS | ATLETAS | EQUIPE | TEMPO |
1 | ![]() |
Coyote Run/Bergamine | 38min02s |
2 | ![]() |
Barretos/Pharmacia | 38min18s |
3 | ![]() |
Arpam | 38min32s |
4 | ![]() |
Prefeitura de Novais | 38min43s |
5 | ![]() |
Construserv | 38min52s |
MASCULINO | 5 KM
POS | ATLETAS | EQUIPE | TEMPO |
1 | ![]() |
Arpam | 17min23s |
2 | ![]() |
Feac/Franca | 17min25s |
3 | ![]() |
W1nner Academia | 17min54s |
4 | ![]() |
RS Assessoria | 18min00s |
5 | ![]() |
Action/Itamar | 18min20s |
FEMININO | 5 KM
POS | ATLETAS | EQUIPE | TEMPO |
1 | ![]() |
Resco Consultoria | 21min47s |
2 | ![]() |
VaiCorrendo.com | 23min22s |
3 | ![]() |
Matheus Equilíbrio | 24min20s |
4 | ![]() |
Pacer Academia | 24min28s |
5 | ![]() |
Cajuru Runners | 25min34s |
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: Arquivo pessoal
©Proibida a reprodução em outras mídias.