Lucas Ferreira e Ilzete da Silva vencem a primeira etapa da Copa Cravinhos de Corrida

15/01/2019 10:33
Foto: Facebook José Carlos Carrascosa dos SantosRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Com um elevado nível de disputa pelo pódio geral, a Copa Cravinhos de Corrida deu sua largada na temporada 2019. Na manhã do último domingo (13), em percurso único de 5 km, os atletas iniciaram as provas do novo ano competindo em Cravinhos, região de Ribeirão Preto. Na pista, vitórias dos profissionais Lucas Ferreira Cardoso e Ilzete da Silva. Ambos já somaram pontos importantes para o Ranking da Copa Cravinhos, que terá mais duas provas no primeiro semestre.
 
Lucas completou o percurso em 16min30s, superando o vice-campeão Josué da Silva por apenas 14 segundos. Carlos Duran Santana, o Baiano do Coco, Jean Carlos Verissiano e Jovair de Souza completaram o concorrido Top-5 da prova.
 
Na disputa feminina, Ilzete da Silva venceu a primeira etapa ao cruzar a linha de chegada no Parque Ecológico Dr. Armando e Renato Pagano com a marca de 21min35s. Mirela Marques foi a dona do segundo lugar, cravando 22min56s e subindo ao pódio junto com Lucilene Timoteo, terceira; Laiz Gonzales, quarta; e Patricia Nunes Moura, quinta colocada.
 
"Foi muito legal ver a alegria dos corredores na superação, principalmente na chegada dentro do maravilhoso Parque Ecológico de Cravinhos. Agora é nos prepararmos para a segunda etapa, no dia 17 de fevereiro, com muita coisa a ser melhorada. Queremos sempre o melhor e esperamos corrigir os erros e apresentar uma prova ainda mais organizada. E agora as inscrições serão feitas diretamente pelo site [Runner Brasil] e não mais via depósito", comentou Márcio Oliveira, o Marcinho, organizador do evento que recebe o selo premium VaiCorrendo.com de divulgação.
 
A organização, inclusive, precisou alterar o percurso na semana do evento para atender o pedido da prefeitura da cidade, que também deu seu apoio. A prova, que inicialmente seria de 8 km, teve percurso de 5 km - assim como será nas etapas 2 e 3 - dias 17 de fevereiro e 17 de março, respectivamente.
 
 
Pontuação e muitos troféus
Na primeira etapa da Copa Cravinhos, cada campeão da classificação geral somou 50 pontos (Lucas Ferreira e Ilzete da Silva), com os vices ficando com 43 (Josué da Silva e Mirela Marques). Até o quinto, o Ranking teve 40 pontos para os terceiros (Carlos Duran e Lucilene Timoteo), 37 pontos para os quartos (Jean Carlos Verissiano e Laiz Gonzales) e 35 para os quintos (Jovair de Souza e Patricia Nunes Moura).
 
Ao contrário da maioria das provas, que distribuem três troféus, a Copa Cravinhos premiou com troféu os cinco primeiros de cada categoria. Assim, dezenas de corredores deixaram o Parque Ecológico com sua conquista em mãos. Seis deles subiram ao pódio com a camiseta oficial do VaiCorrendo.com: Carlos Eduardo Silva, Guilherme Leal, Luis Fernando Trovo, Luiz Mattos, Marcelo Rosa e Valdenei Oliveira.

 

1ª COPA CRAVINHOS DE CORRIDA - ETAPA 1 | CRAVINHOS-SP

MASCULINO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Lucas Ferreira Cardoso Sigmatec 16min30s
2  Josué da Silva Sport Center 16min44s
3  Carlos Duran Santana Baiano do Coco 17min04s
4  Jean Carlos Verissiano dos Santos Guariba 17min34s
5  Jovair de Souza Palhinha Assessoria 17min45s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Ilzete da Silva Resco Consultoria 21min35s
2  Mirela Marques Rangel Racing 22min56s
3  Lucilene Timoteo Let's Assessoria 23min16s
4  Laiz Gonzales Rangel Racing 23min58s
5  Patricia Nunes Moura Let's Assessoria 23min59s
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.

Foto: Facebook José Carlos Carrascosa dos Santos
©Proibida a reprodução em outras mídias.