Luis Fernando supera bicampeão, quebra recorde dos 5 km e vence a 9ª Sunset Run
17/07/2019 06:55
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com

A elite largou em busca do título pela nona vez na já tradicional Sunset Run, corrida de rua disputada sob o pôr do sol no Residencial Fazenda Santa Maria, entre Ribeirão Preto e Cravinhos, interior paulista. A prova foi realizada no último sábado (13) e registrou quebra de recorde.
Nos 5 km masculino, Luis Fernando Medeiros colocou Brodowski no topo do pódio ao vencer a prova superando Adriano da Silva Simão, vencedor em 2017 e 2018. Simão conseguiu melhorar sua marca em relação aos dois anos dos títulos, mas Luis Fernando fechou a prova em 15min56s e passou a ser o atleta mais rápido da história da Sunset Run. Até então, o recorde dos 5 km era de 16min01s pertencentes a Lucas Ferreira Cardoso em 2014. Como havia sido campeão dos 10 km em 2018, Luis venceu pelo segundo ano seguido.
Entre as mulheres, Elisandra Ribeiro foi a campeã dos 5 km ao cruzar o pórtico em 20min29s, apenas 5 segundos à frente de Paola de Araújo Silva Oliveira. Elilsandra era a atual campeã dos 10 km e, dessa vez, optou por desafiar o percurso mais rápido; venceu novamente, o segundo título seguido em dois percursos distintos.
- LEIA TAMBÉM
- Clique e confira o histórico de campeões e vices nas nove edições da Sunset Run
- Relembre como foi a oitava edição da prova, em 2018
- Relembre como foi a sétima edição da prova, em 2017
- Relembre como foi a sexta edição da prova, em 2016
- Relembre como foi a quinta edição da prova, em 2015
- Relembre como foi a quarta edição da prova, em 2014
Lucas volta ao primeiro lugar
Com a migração de Luis Fernando Medeiros para a prova de 5 km, o atleta profissional Lucas Ferreira Cardoso voltou a ser campeão dos 10 km após hiato de 1 ano. Ele correu para 33min53s e foi o primeiro colocado ganhando a disputa com Paulo César Picão, 34min03s. No feminino, Fernanda Helena Salami foi a campeã com 43min05s.
Disputada em local nobre e com muitas atrações, a Sunset Run é considerada pelos atletas amadores uma das corridas mais bonitas da região. A prova também recebeu o selo premium VaiCorrendo.com e promete novidades em 2020, na décima edição.
9ª SUNSET RUN | RIBEIRÃO PRETO-SP
MASCULINO | 10 KM
POS | ATLETAS | EQUIPE | TEMPO |
1 | ![]() |
Sigmatec | 33min53s |
2 | ![]() |
Brodowski Runners | 34min03s |
3 | ![]() |
City Vida | 34min04s |
4 | ![]() |
Sem equipe registrada | 34min24s |
5 | ![]() |
Rangel Assessoria | 34min51s |
FEMININO | 10 KM
POS | ATLETAS | EQUIPE | TEMPO |
1 | ![]() |
WG3 | 43min05s |
2 | ![]() |
Rangel Assessoria | 43min29s |
3 | ![]() |
200 Volts | 43min43s |
4 | ![]() |
Cia. Athletica | 43min52s |
5 | ![]() |
Rangel Assessoria | 45min05s |
MASCULINO | 5 KM
POS | ATLETAS | EQUIPE | TEMPO |
1 | ![]() |
Brodowski Runners | 15min56s |
2 | ![]() |
200 Volts | 16min21s |
3 | ![]() |
Palhinha Ass. Esportiva | 17min16s |
4 | ![]() |
Rangel Assessoria | 17min38s |
5 | ![]() |
Serrana | 17min49s |
FEMININO | 5 KM
POS | ATLETAS | EQUIPE | TEMPO |
1 | ![]() |
Rangel Assessoria | 20min29s |
2 | ![]() |
Resco Consultoria | 20min34s |
3 | ![]() |
Ultraita | 20min55s |
4 | ![]() |
Rangel Assessoria | 21min10s |
5 | ![]() |
Sem equipe registrada | 21min45s |
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: Rafael Cautella/Facebook Sunset Run
©Proibida a reprodução em outras mídias.