Maria Amélia é destaque na São Silvestre de Jaboticabal pelo terceiro ano consecutivo

24/12/2019 09:27

Foto: Reprodução Facebook

Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Agora realizada em dezembro, próximo da Corrida Internacional de São Silvestre de São Paulo, a principal e histórica prova de corrida de rua de Jaboticabal recebeu na manhã do último domingo (22) aproximadamente 400 atletas inscritos para encararar o percurso único de 5 km. E entre eles estava Maria Amélia da Cruz Pereira, mais uma vez. Pelo terceiro ano consecutivo ela se destacou na Corrida de São Silvestre de Jaboticabal, disputada em 2019 pela 71ª vez.
 
Com o tempo de 21min08s, Maria Amélia foi a grande campeã da prova deste domingo na região de Ribeirão Preto, interior paulista. Em 2018 ela já havia ficado com o segundo lugar - Eulália Santos foi a vencedora - e em 2017 conquistou o título da prova. A atleta também tem outro segundo lugar, em 2014, quando a São Silvestre de Jaboticabal contava com percurso de 7,2 km.
 
Neste domingo o Top-3 feminino da prova ainda teve Evelise Maria Batistela, em segundo lugar, e Mariane Fernandes Gallindo, em terceiro.
 
 
Na disputa masculina a prova apresentou novidades. Diones Medeiros da Silva fechou o percurso em 16min37s para conquistar o título de campeão superando o segundo colocado Jean Carlos Verissiano e o terceiro Marcos Gonçalves Batista. A prova tem registrado um campeão diferente a cada temporada nas últimas disputas: Lucas Ferreira Cardoso (2018), José Mário Gonçalves Batista (2017), Paulo Cezar Santos de Jesus (2016), José Magno dos Santos Mota (2015) e Elessandro Aparecido de Oliveira (2014).
 
A 71ª São Silvestre de Jaboticabal recebeu o selo premium VaiCorrendo.com de divulgação, mais uma vez, e teve largada e chegada no Novo Espaço. O percurso teve nível de dificuldade moderado, contando com algumas longas subidas, principalmente nos dois primeiros quilômetros. Confira abaixo os pódios da classificação geral.

 

71ª CORRIDA DE SÃO SILVESTRE | JABOTICABAL-SP

MASCULINO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Diones Medeiros da Silva Izael Gomes 16min37s
2  Jean Carlos Verissiano Sigmatec 16min59s
3  Marcos Gonçalves Batista Izael Gomes 17min03s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Maria Amélia da Cruz Pereira Evolution Running 21min08s
2  Evelise Maria Batistela Mova-Se 21min32s
3  Mariane Fernandes Gallindo Mova-Se 21min40s
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.

Foto: Reprodução Facebook
©Proibida a reprodução em outras mídias.