Maria Zeferina Baldaia vence os 5 km da Corrida Luiz Carlos Motta competindo em casa

25/01/2018 12:15
Foto: Reprodução/FacebookRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Aos 45 anos, cheia de energia, a fundista Maria Zeferina Baldaia continua colecionando vitórias e ampliando sua coleção de troféus. No último domingo (21), Zeferina foi a grande campeã do percurso único de 5 km da Corrida Pedestre Luiz Carlos Motta, competindo em casa, Sertãozinho-SP. A prova, que recebeu o selo premium VaiCorrendo.com de divulgação, foi disputada em novo local, com largada e chegada na Avenida Marginal Amâncio Lopes, ao lado do prédio do Ministério Público.
 
Zeferina (foto, no pódio 1) foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada, com a marca de 19min19s, quase 1 minuto a menos que a segunda colocada, Marcia Roberta Vicentini da Silva, de Ribeirão Preto, com 20min16s. O pódio feminino ainda teve Nardelia Alves de Souza e Marciana Pereira Sander de Souza, ambas de Sertãozinho, e Talissa Gonçalves Lucas, de Serrana.
 
Na prova masculina da Corrida Pedestre Luiz Carlos Motta, o título ficou com Luis Fernando Medeiros, atleta de Brodowski. Ele fechou o percurso em 15min52s. Ainda completaram o Top-5 os corredores Claudinei Aparecido Barbosa, de Sertãozinho; Paulo César Picão, também de Brodowski; Josilo Josué de Lima, de Guariba; e Josué da Silva Santos, de Pitangueiras.
 
Com organização da Paulinho Sports, a prova foi a primeira da temporada 2018 disputada em Sertãozinho, região de Ribeirão Preto, e teve realização do Fecomerciários. Todo atleta inscrito doou um pacote de fralda geriátrica na retirada do kit. Aproxidamente 500 corredores participaram do evento.

 

CORRIDA LUIZ CARLOS MOTTA | SERTÃOZINHO-SP

MASCULINO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1 Luis Fernando Medeiros                Brodowski Runners 15min52s
2 Claudinei Aparecido Barbosa Sertãozinho 16min14s
3 Paulo César Picão Brodowski Runners 16min18s
4 Josilo Josué de Lima Sigmatec/Bombeiros 16min25s
5 Josué da Silva Santos Sport Center 16min26s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1 Maria Zeferina Baldaia Ascoruse/Sertãozinho 19min19s
2 Marcia Roberta Vicentini da Silva Ribeirão Preto 20min16s
3 Nardelia Alves de Souza Ascoruse/Sertãozinho 20min41s
4 Marciana Pereira Sander de Souza Ascoruse/Sertãozinho 20min52s
5 Talissa Gonçalves Lucas Serrana 21min55s


*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Foto: Reprodução/Facebook

© Proibida a reprodução em outras mídias.