Medalha exclusiva! VaiCorrendo.com lança desafio virtual para profissionais e amadores

31/05/2020 15:52
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
Correr faz bem à saúde, aumenta a eficiência do metabolismo, e comprovadamente é uma das melhores maneiras de combater o estresse causado pelas tarefas do dia a dia. O esporte do "bem-estar", no entanto, ficou alguns meses afastado da rotina de seus praticantes em razão da quarentena ocasionada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). Com o objetivo de motivar e incentivar os corredores neste retorno gradual das atividades, a mídia de corrida VaiCorrendo.com lançou o "Desafio Virtual VaiCorrendo.com 2020".
 
A corrida virtual conta com percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km. O atleta inscrito escolhe o percurso e realiza sua atividade quando e onde preferir, podendo ser feita dentro de casa, na esteira, ou em isolamento social seguindo e respeitando as orientações dos órgãos de Saúde. O atleta registra tempo e quilômetro através de GPS ou aplicativo de corrida, envia para a organização até o dia 30 de junho e passa a ter seu nome no Ranking Online, uma classificação virtual e simbólica.
 
"O Desafio Virtual não é uma disputa entre os participantes, não é uma competição. O objetivo é colocar na rotina dos milhares de corredores uma maneira segura de voltar à prática esportiva ainda que seja em isolamento social. Por isso pode ser feita dentro de casa, até mesmo na esteira. E para quem prefira correr na rua, a indicação é que se faça o desafio sozinho, usando a máscara de proteção", comentou Rafael Gonçalves, jornalista e responsável pela produção de conteúdo do VaiCorrendo.com.
 
Máscara de proteção
No kit do corredor há, inclusive, uma opção com máscara de proteção personalizada do VaiCorrendo.com. A máscara, bem como a medalha especial, é enviada por Sedex ao endereço registrado pelo atleta inscrito. "Tivemos que nos adaptar e encontrar um jeito de proporcionar aos atletas alguma maneira de manter o foco e seus objetivos, mesmo sem as tradicionais competições", afirmou Luis Fernando Castro, da 016Sports, empresa responsável pela coleta de dados dos participantes, que também recebem um Certificado Digital ao completar o desafio.
 
"Nesse momento de proibição de aglomeração, pensamos em algo para que o corredor continuasse motivado, com responsabilidade à saúde de todos. Inclusive, para muitos amigos, a corrida age como 'remédio', uma forma de combater a depressão. Mesmo que seja virtual, um evento é benéfico para o psicológico de muitos corredores", emenda Tiago Tibério, sócio do VaiCorrendo.com.
 
Como se inscrever?
O Desafio Virtual VaiCorrendo.com 2020 abriu inscrição com limite de 100 kits, no entanto a organização precisou aumentar o lote e até a produção deste texto já haviam sido registrados mais de 160 atletas. A inscrição é limitada e ainda pode ser feita na plataforma www.016sports.com.br ao valor de R$ 39,90 até que seja esgotado. Mais informações podem ser encontradas nos sites www.vaicorrendo.com e www.016sports.com.br.
 
Medalha especial
A medalha do Desafio Virtual VaiCorrendo.com 2020 pesa 90 gramas e tem 8 centímetros de diâmetro. É pintada manualmente nas cores laranja e azul, tradicionais do VaiCorrendo.com, e foi confeccionada por um artesão de Franca. No verso há espaço para o corredor registrar seu desafio, escrevendo a quilometragem e o tempo. A fita também é personalizada.
 
O VaiCorrendo.com está no ar desde 2013 valorizando as corridas e os corredores. Pioneiro na região de Ribeirão Preto, é um produtor de conteúdo especializado em corrida com aproximadamente 35 mil acessos por mês. Conta com 22,9 mil curtidas no Facebook, 14,6 mil seguidores orgânicos no Instagram e já comercializou mais de 700 produtos com a marca, entre camisas, viseiras, bonés, chinelos, chaveiros e canecas.
 
SERVIÇO
Desafio Virtual VaiCorrendo.com 2020
Inscrições no link: bit.ly/Inscricao_DesafioVirtualVC
Percursos: 5 km, 10 km, 21 km ou 42 km
Kit: Medalha especial, Certificado Digital, Ranking Online e Máscara de Proteção
Desafio até: 30/06/2020
 
 

Foto: Fabrício Zerves
©Permitida a reprodução em outras mídias.