Pandemia! Cancelamento da Volta da Pampulha abre dúvidas sobre a realização da São Silvestre

07/07/2020 06:49
➤ Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
A Volta Internacional da Pampulha, que seria realizada pela 22ª vez nesta temporada, em 2020, foi cancelada pela Yescom, organizadora da prova, em razão da pandemia do Coronavírus. A tradicional corrida de Belo Horizonte estava agendada para o dia 13 de dezembro e já foi transferida para 12 de dezembro de 2021 com edição especial que vai contemplar as duas edições, 2020/21. Haverá, no entanto, uma versão em Corrida Virtual.
 
O cancelamento da Volta da Pampulha abriu dúvidas nos corredores sobre a realização da São Silvestre, outra gigantesca prova de rua do Brasil organizada também pela Yescom, na Capital Paulista. Apenas duas semanas e meia separariam uma corrida da outra. A organizadora deverá, em breve, se pronunciar também sobre a São Silvestre de São Paulo, que teria sua 96ª edição no dia 31 de dezembro.
 
"O comunicado que foi disparado já nos dá essa direção. Ele cita a programação dos corredores, os treinos, e principalmente que não há definição sobre as corridas de maior porte até dezembro. É bem provável que a São Silvestre tenha o mesmo sistema, com uma versão digital em 2020 e a especial em 2021. É o que acredito que vá acontecer", opinou o maratonista e sócio do VaiCorrendo.com, Tiago Tibério.
 
Outras provas da Yescom também já tiveram alterações. Algumas passaram a adotar o sistema de Corrida Virtual, como a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a Maratona Internacional de São Paulo e a Corrida Mulher Maravilha - assim como haverá a versão digital da Pampulha. No calendário da organizadora, até o fechamento desta matéria, ainda constava a São Silvestre como prova a ser realizada no dia 31 de dezembro.
 
Confira abaixo, na íntegra, a nota da Yescom sobre a Volta da Pampulha:
 
"Em 6 de julho de 2020, considerando a instabilidade do cenário atual em todo o país no que tange a eventos esportivos de grande público onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro, que atletas que vão correr uma prova como a Volta Internacional da Pampulha necessitam de treinamento e programação de deslocamento e que ainda não existe um protocolo oficial para este segmento, os organizadores e patrocinadores da Volta Internacional da Pampulha 2020, visando a maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral, definiram pela transferência do evento de 13 de dezembro de 2020 para 12 de dezembro de 2021, numa corrida especial que contemple as duas edições.
 
As inscrições efetivadas continuam válidas e atualizações serão publicadas no site oficial, através de nossa assessoria de imprensa e nas mídias sociais da Yescom.
 
A data é prevista podendo sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes."
 
 
Foto: Divulgação Yescom
©Proibidaa reprodução em outras mídias.
 

Enquete

Você participaria da São Silvestre no formato virtual?

Sim (11)
34%

Não (11)
34%

Talvez (10)
31%

Total de votos: 32