Pela causa! Público feminino comanda a festa na 6ª Corrida Outubro Rosa, em Ribeirão Preto

08/10/2019 10:29
Foto: Renan Bin/Fotop/VaiCorrendo.comRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com 
 
A cada quatro participantes da corrida, três eram mulheres na sexta edição da Outubro Rosa, neste domingo (06), em Ribeirão Preto, interior paulista. O público feminino mais uma vez aderiu à campanha e comandou a festa com largada e chegada no estacionamento do Shopping Iguatemi seja na corrida ou na caminhada em conscientização e prevenção do câncer de mama.
 
O sistema de cronometragem registrou 917 mulheres inscritas cruzando a linha de chegada, praticamente o triplo da participação em relação aos homens - 317. A caminhada, sem número exato divulgado, também contou com número maior de mulheres em evento com aproximadamente 1,5 mil participantes inscritos seja na corrida de 5 km ou na caminhada de 3 km.
 
A prova, que também recebeu o selo premium VaiCorrendo.com de divulgação, premiou os três primeiros colocados de cada categoria no masculino e feminino, sem formação da tradicional classificação geral. Contou com a presença de diversos profissionais da fotografia que registraram o evento e um pós-prova animado, cor-de-rosa e florido.

 

 
Adriano Simão é tri!
Os primeiros a cruzarem a linha de chegada dos 5 km no bairro Vila do Golfe foram Adriano da Silva Simão, campeão da categoria M3539 com o tempo de 16min58s, e Tatiana Rodrigues Fernandes, líder da F3034 com a marca de 19min40s (veja abaixo o top-3 simbólico). Foi o terceiro ano seguido que Simão fica com o primeiro lugar e Tatiana voltou a vencer depois de um ano - seu terceiro título na prova (2014, 2017 e 2019).
 
O evento foi solidário e teve 100% da arrecadação destinada ao IEPO (Instituto de Ensino e Pesquisa em Oncologia de Ribeirão Preto). O IEPO é uma associação de direito privado, sem fins econômicos, criada em 2013 com a finalidade de promover ações para o incentivo ao ensino e pesquisa do conhecimento em oncologia, além de disseminar para toda sociedade e às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
 

6ª CORRIDA OUTUBRO ROSA | RIBEIRÃO PRETO-SP

MASCULINO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Adriano da Silva Simão Rangel Racing Team 16min58s
2  Héverson Marques dos Santos Luiz Antônio 17min15s
3  Fernando Henrique Acumuladores de KM 17min18s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Tatiana Rodrigues Fernandes Tatia Atleta/Guariba 19min40s
2  Lienay Elias Pereira de Souza Eduardo Colmanetti 20min35s
3  Camila Ferrao Ribeirão Preto 21min09s
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.

Foto: Renan Bin/Fotop/VaiCorrendo.com
©Proibida a reprodução em outras mídias.