Que festa! Rock Run Ribeirão reuniu corrida de rua com show de rock e cerveja artesanal

20/11/2019 09:51
Foto: Renan Bin/FollowX ComunicaçãoDa reportagem/VaiCorrendo.com
 
Um final de tarde e início de noite com uma energia sensacional, tudo com gente bonita, corrida, rock e cerveja artesanal. Esses foram os ingredientes da terceira edição da Série 3 Rock Run, realizada no sábado (16) dentro do Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto. Edilson da Silva Oliveira, atleta de Cajuru, e Júlia de Souza Abdalla, de Ribeirão Preto, foram os grandes vencedores da prova de 6 km.
 
O percurso foi dividido em duas voltas de 3 km por estratégia da organização. "Fizemos isso para tirar muitas subidas do Moura Lacerda e para deixar os corredores mais próximos do palco principal, onde a Banda 33 ficou posicionada", explicou Rafael Costa Silva, da Série 3, organizadora da corrida. Muitos corredores passaram em frente ao palco durante a prova curtindo ao vivo o melhor do rock nacional e internacional com os músicos Tiago Adorno (guitarra e voz), Rafael Adorno (bateria) e Gordo (baixo e voz).
 
Com muito rock and roll, a banda agitou os corredores assim que o primeiro colocado despontou na reta de chegada. "Isso contagiou os atletas. A gente conseguia ouvir a vibração da banda durante o percurso inteiro. Foi uma prova prazerosa, mais que uma corrida, um grande evento que começou às 16h e só foi terminar por volta das 22h", afirmou Rafael Gonçalves, da FollowX Comunicação, também organizadora do evento.
 
"Nosso objetivo foi reunir essa galera que gosta de correr e gosta de rock. Não é uma simples corrida, é uma 'corrida-show', com cerveja artesanal e banda ao vivo", completou Fabiano Ribeiro, da FollowX.
 
 
Foto: Renan Bin/FollowX ComunicaçãoCada corredor inscrito ganhou um vale chopp da Cervejaria Maltesa para o pós-prova. O food truck do Peruando Kombi Bar também marcou presença no evento. O kit da Rock Run Ribeirão foi outro diferencial: camiseta, medalha, bandana tubular, copo e outros brindes alusivos ao "rock and run". A medalha, em formato de mini guitarra com palheta, chamou a atenção dos corredores.
 
Pódios!
Entre os homens, Edilson Oliveira (Cajuru Runners/Maltesa) comandou um pódio ainda formado por Márcio Oliveira (Botafogo Runners), Alexandre "Boy" Lino (Pacer Assessoria), Mauricio Maran (Cravinhos) e Paulo César Botelho (Ribeirão Preto). Júlia Abdalla (VaiCorrendo.com) liderou seguida de Renata Haddad (Matheus Equilíbrio), Bruna Trujillo Moreno (UltraIta), Adriana Nascimento (Ribeirão Preto) e Tamires Durães (Pitangueiras).
 
Os organizadores já estudam ampliar o evento com mais atrações. Uma das possibilidades é a prova ser realizada no primeiro semestre de 2020, em sua quarta edição. A corrida deste sábado (16), com organização e realização da Série 3 Assessoria Esportiva e FollowX Comunicação, também recebeu o selo premium VaiCorrendo.com de divulgação.

 

3ª SÉRIE 3 ROCK RUN | RIBEIRÃO PRETO-SP

MASCULINO | 6 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Edilson da Silva Oliveira Cajuru Runners/Maltesa 21min58s
2  Márcio da Silva Oliveira Botafogo Runners 22min43s
3  Alexandre Lino Pereira Pacer Assessoria 23min31s
4  Mauricio Maran Cravinhos 24min08s
5  Paulo César Botelho de Oliveira Ribeirão Preto 26min25s
 
FEMININO | 6 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Júlia de Souza Abdalla VaiCorrendo.com 28min38s
2  Renata Haddad Forti Matheus Equilíbrio 30min08s
3  Bruna Trujillo Moreno UltraIta 31min53s
4  Adriana Nascimento Elias Ribeirão Preto 33min06s
5  Tamires dos Santos Durães Pitangueiras 33min17s
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.
Fotos: Renan Bin/FollowX Comunicação

©Permitida a reprodução em outras mídias.