Ribeirão Preto recebe o Circuito Caixa em prova noturna, neste sábado

10/09/2018 08:52
Da reportagem/VaiCorrendo.com
 
O Circuito de Corridas Caixa chega à cidade de Ribeirão Preto neste sábado (15) com a expectativa de repetir o sucesso das edições anteriores, quando recebeu milhares de pessoas, desde atletas de elite a amadores em busca de saúde e qualidade de vida. Um motivo a mais para uma verdadeira festa no sábado à noite (a largada será às 19h) está no fato de a mais tradicional série de provas de rua do Brasil comemorar, em 2018, o aniversário de 15 anos de atividades ininterruptas.
 
A prova que recebe o selo premium VaiCorrendo.com de divulgação será disputada no Bairro Jardim Olhos D'Água e passará por locais como a rua Carlos Rabete Cury e Avenida Prof. João Fiusa. Contará com percursos de 5 km e 10 km, com opções para participação em duplas e caminhada.
 
Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no apoio aos atletas brasileiros de elite e incentivo ao esporte entre os amadores. "É uma felicidade chegar aos 15 anos mantendo o objetivo de fomentar o esporte tanto para os atletas de elite se desenvolverem quanto para os amadores praticarem a atividade física em prol de saúde e qualidade de vida. E tudo isso só é possível pelo fato de contarmos com um parceiro forte e comprometido como a Caixa", avalia Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do circuito.
 
 
Após o dia 12 de setembro, quarta-feira, somente será possível garantir participação na etapa de Ribeirão Preto do Circuito Caixa de forma presencial. A organização receberá os últimos pedidos durante a entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta), que será na Loja Centauro do Ribeirão Preto Shopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 lj. 158) nos dias 14 de setembro (das 10h às 22h) e 15 (das 10h às 12h). 
 
Mais velozes
Na edição do ano passado, a vitória ficou com atletas africanos na categoria Elite 10 km. O etíope Belete Adere Tola cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 30min53s. Entre as mulheres, a queniana Esther Chesang Kakuri ganhou com a marca de 35min22s. O recorde da etapa de Ribeirão Preto pertence ao brasileiro Giomar Pereira da Silva, com 29min53s em 2006, e à queniana Delvine Meringor, com 34min25s em 2015.
 
Além da Elite 10 km, a etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa vai receber milhares de atletas amadores de todos os níveis. Estes podem escolher entre os percursos de 10 km, 5 km (individual e duplas) e caminhada. O evento do dia 15 de setembro será o oitavo da temporada de aniversário de 15 anos do Circuito Caixa. Neste ano as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Recife, Fortaleza e Porto Alegre já receberam a competição. Ainda restam as etapas de Ribeirão Preto, Curitiba, São Paulo, Brasília e Goiânia.
 
 

Foto: VaiCorrendo.com
©Permitida a reprodução em outras mídias.