Suar emagrece? #3

11/07/2018 22:46
Por Bruno Andrade*
 
Opaaaa! Estamos de volta com a coluna de número 3, galera do VaiCorrendo.com! Então você me pergunta: "professor Bruno, suar emagrece?"
 
Vamos lá! Na verdade a transpiração não está diretamente ligada ao emagrecimento. Suar é uma resposta fisiológica ao aumento da temperatura corporal.
 
O suor é produzido pelas glândulas sudoríparas e nós temos, localizadas em baixo da pele, milhões delas no nosso corpo. É composto principalmente por água mas podemos encontrar outras substâncias retiradas do sangue pelas glândulas sudoríparas, como ureia, ácido úrico e cloreto de sódio.
 
Nosso corpo transpira, ou seja, joga água de dentro para fora na tentativa de diminuir a temperatura interna e se livrar do excesso térmico produzido pelo metabolismo ou esforço muscular.
 
Uma dica importante para evitar desidratação durante os exercícios é beber água a pelo menos cada 30 minutos de treino e também conferir o seu peso antes e depois do treino. A diferença de peso mais 1/4 do que foi perdido é a quantidade de líquido que você precisa ingerir após o treino para se manter bem hidratado pós esforço físico. Tem dúvidas? Opine! Comente! Escreva aí embaixo! Voltamos dia 27 com mais uma coluna. Grande abraço!
 
 
*Colunista do VaiCorrendo.com, Bruno Andrade é Profissional de Educação Física (Cref 082452-G/SP), personal trainer, especialista em Fisiologia do Exercício, Treinamento Esportivo e Emagrecimento pela UFSCar, e proprietário da Corre Comigo Assessoria Esportiva.
 
(Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, o ponto de vista do VaiCorrendo.com)