Superação! Ariman estabelece o recorde brasileiro de corrida em pista com 508 km em 72h
21/08/2017 13:14
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com

O cronômetro entrou em contagem regressiva na manhã deste domingo (20). Fogos de artifício, multidão, fotos, vídeos, selfies, aplausos... A região de Ribeirão Preto, no interior paulista, aguardava com expectativa a conclusão de um feito jamais visto em Brodowski. Arilson Silva, o Ariman, concluía com muita garra um desafio pessoal que se propôs a fazer pelo amor às corridas. E estabeleceu o recorde brasileiro de corrida em pista de 400 metros tornando-se um herói no mundo do atletismo.
Foram 72h de corrida na pista de terra do Ginásio Municipal Vicente Quercia, em Brodowki (SP). Ariman encarou dia, noite, calor, frio, chuva, superou o cansaço e, com a determinação que lhe é peculiar e carregando a bandeira brasileira nas costas sob o tema da vitória de Ayrton Senna, totalizou 1.271 voltas que correspondem a 508 km. O recorde foi registrado pela empresa RankBrasil.
O ultramaratonista natural de Altinópolis (SP), que encontou nas corridas um caminho para se livrar do vício do álcool e das drogas, teve das 10h de quinta-feira (17) às 11h de domingo (20) pouco mais de 10 pausas para alimentação, assistência médica e ida ao banheiro. Neste período, centenas de corredores foram até Brodowski correr algumas voltas ao lado de quem logo se tornaria um recordista.
"Jesus está sempre no controle da minha vida. É possível, sim! Se você tem problemas na família com alcoolismo e drogas, é possível se recuperar e entrar no caminho do esporte. Passei por tudo isso e hoje estou limpo, mudei de vida. É esse o legado que eu quero deixar. Não sou maior do que ninguém. Eu era um caso perdido e hoje, com ajuda da minha família e de Jesus, estabeleci uma marca importante no atletismo", discursou Ariman ao concluir as 72h.
Repercussão nas redes sociais
O resultado positivo do ultramaratonista no evento chamado "Desafio em Pista" emocionou muitos corredores nas redes sociais. Cleber Vilares, o Isbin, que tem uma história de superação parecida com a de Ariman, fez questão de valorizar a conquista.
O resultado positivo do ultramaratonista no evento chamado "Desafio em Pista" emocionou muitos corredores nas redes sociais. Cleber Vilares, o Isbin, que tem uma história de superação parecida com a de Ariman, fez questão de valorizar a conquista.
"Meu coração se alegra ao ver o seu exemplo de perseverança, coragem e fé. Parabéns por demonstrar que existe vida, sim, após as drogas, que existe uma vida de sonhos, conquistas, dificuldades e realizações. Precisamos de mais combatentes como você para lutar nessa guerra. Registro o meu respeito, admiração e orgulho que sinto por você. Meus parabéns e muito obrigado pelo exemplo inspirador que você me traz", escreveu Isbin em sua página no Facebook.
O evento contou com cronometragem da Best Cronos, locução de Betão Sangeroti e organização da empresa Matheus Equilíbrio, parceiros do VaiCorrendo.com. Agora um recordista brasileiro, Ariman terá alguns dias de descanso antes de projetar os novos desafios.
Fotos: Reprodução Facebook
© Proibida a reprodução em outras mídias.
© Proibida a reprodução em outras mídias.