Track&Field insere Ribeirão Preto no calendário (ufa!), mas altera o formato da prova

08/02/2018 10:41

Rafael Gonçalves*
 
Ao menos, a notícia é positiva diante de tantos bloqueios e dificuldades que existem em Ribeirão Preto para a realização de provas na cidade. Fora do calendário 2018 no início do planejamento, a Track&Field Run Series voltou e está confirmada para o dia 15 de abril, um domingo. No entanto, com uma dinâmica bem diferente do que acostumamos.
 
A Track tem por regra e estratégia, historicamente, começar e terminar dentro do estacionamento de um shopping. Assim é em várias cidades e sempre foi em Ribeirão Preto, interior paulista. De 2008 a 2015, o RibeirãoShopping sediou a Track&Field com percursos de 5 km e 10 km. De 2013 a 2017, o Shopping Iguatemi abraçou a prova com trajetos de 4 km, 6 km e 8 km, sempre noturna com o nome de Track&Field Night Run.
 
Desta vez, em 15 de abril, o Shopping Iguatemi continua sendo o apoiador da corrida de rua, que será, no entanto, disputada bem longe do shopping. A etapa será realizada na região do Jardim Olhos D'Água e disputada pela manhã, a partir das 8h, com percursos de 4 km e 8 km - até então, todas as Tracks ribeirão-pretanas no período diurno haviam sido de 5 km e 10 km.
 
A segunda novidade é a corrida para a criançada. A TF Sports, empresa que administra o circuito da Track&Field, encontrou na Corrida Kids uma maneira de manter o vínculo com o Shopping Iguatemi e inserir o centro de compras no nome do evento. A prova para as crianças será no dia anterior, 14 de abril, com largada às 16h30 no estacionamento do shopping. A entrega dos kits também será na loja da Track, no Iguatemi, como sempre.
 
Ou seja, é a prova do Shopping Iguatemi, mas sendo disputada a 4,5 km de distância, no Olhos D'Água. Dos males, o menor. Melhor assim, mesmo que o local tenha cada subida, meu amiiiigo! A Track&Field, desta maneira, vai completar 10 anos corridos em Ribeirão Preto. De 2008 a 2018, já contando o evento de 15 de abril, serão 22 etapas somadas. As inscrições, em lotes variados, custam de R$ 89 a R$ 109.
 
É isso. Bora correr. Abraços!
 
 
*Rafael Gonçalves é jornalista de formação especializado em esportes. Já atuou em rádio e jornal como repórter, apresentador e editor; cobriu Copa do Mundo e dezenas de eventos esportivos. Corredor amador desde 2010 com 165 provas oficiais concluídas, é sócio-diretor do VaiCorrendo.com e da FollowX Comunicação.
 
 

(Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, o ponto de vista do VaiCorrendo.com)

 

Enquete

Curtiu a informação? Vai correr a prova?

Vou nos 4 km da Track (0)
0%

Vou nos 8 km da Track (1)
100%

Não vou nessa prova (0)
0%

Total de votos: 1