Ultramaratonistas Ultraita e Ariman completam desafio de 12h no centro de Ribeirão Preto

08/01/2019 08:44
Foto: Facebook Rosemary QuaglioRafael Gonçalves/VaiCorrendo.com
 
Doze horas correndo. No centro da cidade. Em volta de uma praça matriz com aproximadamente 600 metros. Para ficar ainda melhor, contando com o apoio de dezenas de corredores amadores que doaram 2 kg de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade do município. O feito ocorreu em Ribeirão Preto, interior paulista, entre 21h de 5 de janeiro (sábado) e 9h de 6 de janeiro (domingo) com a organização dos ultramaratonistas Itamar Bernardineli Alves, o Ultraita - de Ribeirão Preto -, e Arilson Silva, o Ariman - atleta de Brodowski.
 
"O Itamar precisava treinar para a ultramaratona Brazil 135+ e eu para o Mundial de 48 horas na Grécia. Teríamos que fazer um longão e então pensamos: vamos então fazer um evento aberto com doação de alimentos para ajudar alguma instituição. Assim nasceu a primeira edição do Desafio 12 Horas Ribeirão Preto", contou Ariman (foto, boné branco).
 
Foto: Facebook Rosemary Quaglio"Cada corredor que participou, vindo de diversas assessorias, pôde correr a distância que quisesse. Ou mesmo caminhar. Enquanto o Arilson e eu corríamos as 12 horas, os amadores nos ajudavam com incentivo. Nossos agradecimentos a todos eles e também aos que participaram de alguma maneira com suporte", completou Ultraita (foto, boné azul).
 
A equipe Ultraita, na qual Itamar é o professor de dezenas de corredores, marcou presença em grande número, bem como o grupo Amigos da Corrida. Outros corredores da região, entre eles de Brodowski, cidade onde reside Ariman, também deram seu apoio e contribuíram com o alimento não perecível.
 
Chance única!
Todos tiveram a chance de correr em volta da Praça XV de Novembro, um marco da cidade e que não recebe largada de uma prova oficial há muitos anos por conta da dificuldade em fechar as movimentadas ruas do centro de Ribeirão Preto. A largada foi em frente à tradicional Choperia Pinguim.
 
Fotos: Facebook Rosemary Quaglio
©Proibida a reprodução em outras mídias.