Unidos pela causa! Mais de 1.800 pessoas participaram da 5ª Corrida Outubro Rosa

23/10/2018 14:12
Da reportagem/VaiCorrendo.com 
 
O último domingo, 21 de outubro, foi marcado por muita conscientização e promoção do bem-estar. A quinta edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa coloriu com a cor tema da campanha o estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e reuniu mais de 1.800 pessoas que correram 5 km ou caminharam 3 km em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama. O evento também teve um espaço exclusivo para as crianças.
 
"A causa é nobre e, estamos juntos, lutando, correndo e caminhando pelas pacientes que estão em tratamento e, principalmente pela prevenção do câncer de mama", comenta o diretor médico do InORP/Grupo Oncoclínicas, Dr. Aurélio Julião.
 
Esta edição reuniu ainda mais de 20 patrocinadores que promoveram ações com os corredores. "A cada ano temos mais pessoas que acreditam e se juntam à causa. O evento só é possível graças ao apoio de todos. Com isso, percebemos que podemos trabalhar juntos também para vencer o câncer de mama", comenta Arthur Rizzi da ARS Consultoria Esportiva. Em 2019, a 6ª edição da Outubro Rosa está confirmada para o dia 6 de outubro novamente no Shopping Iguatemi.
 
Os vencedores da quinta edição
A corrida premiou os três primeiros colocados das categorias divididas por sexo e faixa etária. Os primeiros a cruzarem a linha de chegada na categoria geral foram: Adriano da Silva Simão, com 16min25s; Wilme Oliveira, com 16min36s; e Carlos Duran Santana, o Baiano do Coco, com 16min47s. Já na classificação feminina, o primeiro lugar foi para Luciana Teixeira com o tempo de 20min08s, em segundo Eulália dos Santos com 20min36s e Andrea Galão em terceiro com o tempo de 21min40s.
 
 
Adriano Simão ainda bateu o recorde da prova, que pertencia a ele mesmo na edição 2017, ao diminuir 15 segundos. Os dois primeiros colocados da quinta edição foram os mesmos da quarta. No feminino, Luciana venceu pela primeira vez e Eulália subiu ao pódio novamente - em todas as cinco edições ela foi campeã ou vice, com dois títulos e três segundos lugares.
 
A Corrida Outubro Rosa tem realização e organização do InORP/Grupo Oncoclínicas e da ARS Eventos e Consultoria Esportiva e também recebeu o selo premium VaiCorrendo.com de divulgação. Confira abaixo o Top-3 geral da prova.
 

 

5ª CORRIDA OUTUBRO ROSA | RIBEIRÃO PRETO-SP

MASCULINO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Adriano da Silva Simão Rangel Racing Team 16min25s
2  Wilme Oliveira Clínica Funcional e BestWey 16min36s
3  Carlos Duran Santana Baiano do Coco 16min47s
 
FEMININO | 5 KM
POS ATLETAS EQUIPE TEMPO
1  Luciana Teixeira Serta 20min08s
2  Eulália dos Santos Sem equipe registrada 20min36s
3  Andrea Fernanda Galão Saúde&Mais 21min40s
 
*O VaiCorrendo.com não se responsabiliza por erros de nomes, colocações, tempos e equipes divulgados oficialmente pelas empresas de cronometragem.

Foto: Renan Bin/VaiCorrendo.com
©Permitida a reprodução em outras mídias.