Imbatível, Ivanei Xavier vence a Track&Field, em Ribeirão, pela nona vez na carreira
22/06/2014 11:28
Rafael Gonçalves/VaiCorrendo.com

Quando se trata de Track&Field Run, a vitória de Ivanei Xavier é certa. Não por acaso, o fundista ganhou o apelido de "Rei da Track" e, se alguém ainda tinha dúvidas da relação do corredor com a prova, ela foi desfeita na noite deste sábado (21). Xavier, da equipe RibeirãoShopping, conquistou o título da prova ribeirão-pretana pela nona vez na carreira.
Os 6 km noturnos com largada e chegada no Shopping Iguatemi foram cravados em 18min42s, cinco segundos a menos que o vice-campeão Samur Inácio (Pacer).
Ivanei Xavier só não venceu uma etapa de Ribeirão Preto da Track&Field em 2008, na primeira prova disputada na cidade, e em 2013, quando o Shopping Iguatemi entrou no calendário. Com a vitória deste sábado (21), Xavier passou a ter sete títulos nos 10 km, um nos 5 km e outro nos 6 km - todos em Ribeirão.
A terceira colocação ficou com Leonardo Filipin Luz (na foto, de camiseta laranja, ao lado de Xavier), com 19min33s, seguido por Edson Britto, com 19min47s, e Nathan Inácio, irmão de Samur, que cravou 20min13s. Foi a segunda vez que os irmãos Inácio dividiram o pódio.
As campeãs
Marina Nassar Costa foi a grande vencedora da Track&Field Night Run do Shopping Iguatemi numa disputa emocionante. A fundista venceu a prova de 6 km com o tempo de 24min07s, apenas um segundo a menos que Naiara Faria Xavier, vice-campeã. Ilzete da Silva, Josiane Cristina Ferreira e Leticia Velloso completaram o pódio feminino. No total, 763 corredores completaram a prova.
MASCULINO | 6 KM
POS | ATLETA | TEMPO |
1 | Ivanei Xavier de Araújo | 18min42s |
2 | Samur Inácio | 18min47s |
3 | Leonardo Filipin Luz | 19min33s |
4 | Edson Britto | 19min47s |
5 | Nathan Inácio | 20min13s |
FEMININO | 6 KM
POS | ATLETA | TEMPO |
1 | Marina Nassar Costa | 24min07s |
2 | Naiara Faria Xavier | 24min408 |
3 | Ilzete da Silva | 25min16s |
4 | Josiane Cristina Ferreira | 25min18s |
5 | Leticia Velloso | 25min36s |